Paz e amor em alta: a volta do estilo hippie!

Paz e amor em alta: a volta do estilo hippie!

Basta dar uma volta no shopping, olhar as vitrines e espiar as araras: os anos 70 voltaram com força total! Década que não só ditou a moda, mas também a música e a arte. Ela sempre esteve por aí, mas para a sua volta acontecer de fato, faltava um toque de modernidade, né? E a sua volta não poderia acontecer de melhor forma! O resgate dos anos 70 está incrível, um hippie completamente repaginado: bem fresh, na pegada boho e nada caricato. Perfeito para nós conseguirmos trazer o hippie para os nossos visús sem perder os nossos estilos pessoais.

Valentino, Chloé, Pucci, Michael Kors, Gucci e Louis Vuitton são apenas algumas das it brands que ajudaram (e como ajudaram!) à essa volta acontecer. Ou seja, se elas apostaram nos anos 70 é porque está hot mesmo! O mood setentista veio para ficar…

O estilo da vez é alegre e se junta à mensagem de paz e amor, característica forte do movimento. Hora de se inspirar:

Musa hippie Vanessa Hudgens

As peças chaves? Calça flare ou pantalona, estampas psicodélicas, saia longa, peças handmade (crochê está super em alta!), franjas, coroa de flores, chapéu floppy, óculos redondinho, botas, headbands e por aí vai! O legal é a gente pegar as nossas tendências favoritas dessa década e misturar com o nosso estilo pessoal, fazendo um look único e cheio de estilo.

Atualmente a musa hippie é Vanessa Hudgens, atriz que tem um estilo totalmente voltado ao movimento. Espia:

Looks Hippies 2 Looks Hippies 1

Perceberam que em todos os looks, ela está com alguma peça fluída? Truque de styling bacanérrimo que faz remeter a década de 70, mesmo que indiretamente. Ou seja, estão mais que liberado as peças fluídas, podem apostar sem medo! Só é preciso ter cuidado com as proporções, se não pode acabar deformando a silhueta. Então, atenção: se uma peça já é soltinha, é melhor que a outra não seja.

E não há frase melhor para terminar: “Paz e amor!”.