Pasta em Casa: menu do mar e drink especial saúdam Iemanjá

A celebração ao *Dia de Iemanjá*, este ano, vem mansa como o mar vizinho e comemorada de forma mais reservada, como pede o momento. Nesse 2021, o restaurante Pasta em Casa, que fica no coração do Rio Vermelho, adaptou a sua festa dedicada à Rainha do Mar.

Não sendo possível manter a tradição do café da manhã na Calçada do Pasta na alvorada do dia 2 de fevereiro, a casa abre para o jantar às 19h, seguindo as orientações definidas pelas autoridades municipais.

A noite dedicada à sereia tem como destaque um drink inspirado nela: o Yemangin, combinação que leva gin, limão taiti, xarope de especiarias, maçã verde e folhas de manjericão. O toque final fica por conta da fitinha do Senhor do Bonfim amarrada na taça. A criação é assinada pelo bartender paulistano Márcio Silva, que figura entre os melhores do mundo pelo ranking Bar World 100, da revista inglesa Drinks International.

Para o jantar, opções do mar como especialíssimo Risoto de Camarão e Maçã verde, o Linguine de Frutos do Mar, o Bacalhau com Natas ao forno e, para aqueles que buscam uma opção mais leve, o Peixe grelhado do dia com Spaguetti de Abobrinha ao Sugo leve. Além, claro, das massas tradicionais da casa, entradas e sobremesas.

O delivery e o take away funcionarão normalmente durante todo o dia – para almoço, jantar e lanches oferecidos pela Padoca –, com direito a entregar chegando até os clientes com um toque especial em homenagem à Rainha do Mar. A Mercearia do Pasta, loja de produtos congelados e de massas secas que funciona no piso térreo, também funcionará normalmente, a partir das 9h.

*Pasta em Casa* – Rua Profa. Almerinda Dutra, 67 – Rio Vermelho ☎ (71) 3334-7232

Sobre Uran Rodrigues 10221 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.