O disruptivo Sebastianismos no single Bomba Relógio

O disruptivo Sebastianismos no single Bomba Relógio

Foi liberado nessa quarta-feira, dia 07 de julho o mais novo projeto audiovisual do cantor e compositor Sebastianimos.

A música “Bomba Relógio”,  marca a nova fase estética e sonora dei artista que introduz ao mundo o conceito de “tropikal punk”, o pop punk com tempero tropical, representando o sentimento coletivo atual: “Não apenas eu tenho me sentido assim, mas muitas pessoas têm a sensação de estar prestes a explodir em meio a tanto caos, a tantas dores e tanta coisa errada que a gente vê todo dia acontecendo. Nos sentimos como uma uma panela de pressão, prestes a explodir, uma bomba Relógio”, contou o artista ao Site Uran.

O clipe foi inspirado no universo pop punk, com direito a cenas de Sebastianismos descendo ladeira deitado em um skate, tocando bateria em uma caminhonete em movimento, cantando debaixo d’água, em cima de mesas de restaurantes e sendo tatuado – de verdade – pela tatuadora Malfeitona, que também assina o figurino e inserts de imagens captadas com câmera Cybershot resgatando a estética dos anos 2000. Com referências diretas como releitura da capa do álbum Enema of the State, da banda Blink 182, e participação surpresa de Supla, o Clipe é da premiada dupla de diretores Los Pibes, responsáveis por filmes como Hear Me Now, de Alok e Tá com dolar, tá com Deus, da Francisco el Hombre.

Bomba Relógio é o primeiro manifesto audiovisual do movimento nomeado por Sebastianismos como Tropikal Punk: Conhecido também por seu trabalho na explosiva e politizada Francisco el Hombre e atuante na música e cena cultural desde os 14 anos de idade, Sebastianismos cresceu no meio da contracultura latinoamericana.

Alinhado aos ideais do movimento punk, o musico mexicano-chileno naturalizado brasileiro sentiu a necessidade de criar um movimento próprio, acrescentando um tempero tropical ao inserir pautas e estéticas que representam o contexto latino.

“O Tropikal Punk é dar um nome a uma cena que já existia e que sempre fiz parte. Me identifico com o disruptivo, a transgressão, o questionamento e o faça-você-mesmo do Punk Rock, mas é o tempero tropical que cria um movimento nosso, com pautas e contextos nossos”, diz Sebastianismos.

Bomba Relógio fará parte de TÓXICO, segundo álbum do artista que será lançado em Agosto de 2021. Confira também os Tropikal Punk Covers de Sebastianismos das músicas Tá Rocheda e Recarei, de Barões da Pisadinha com clipes gravados em Massarandupió, Bahia.

FICHA TÉCNICA
Direção: Los Pibes
Roteiro: Los Pibes, Sebastianismos, Cynthia helena & Renato Simon
Produção Executiva: Raphael Reitano, Vinicius Lombardi, Sebastianismos & Los Pibes Co Produção: Awake Film & Difusa Fronteira
Assistência de direção: Vinicius Lombardi
Fotografia: Tony Molina
Foto Still: Rodrigo Gianesi
Arte: Daniel Fiori e Sebastianismos
Figurino: Malfeitona e Sebastianismos
Direção de produção: Raphael Reitano
Montagem: Matheus Fractal & Los Pibes Vfx: Vinicius Voar
Cor: Cora Post
Finalização: Rui Fontes
Casting: Malfeitona, Sebastianismos & Supla
Agradecimentos especiais: Alma Grey Bowl, Guaco, Ricardo Solimeno, Thomás Benson, Capilé & Estúdio Costela, Hangar 110, Monster Cam, Aguia locações, Casa do produtor, D22 equipamentos de câmera, Gabriel Nanni & Fabio Politi, Matheus Moreira
Produção Musical: Sebastianismos Autoria: Sebastianismos
Mixagem: Alexandre Zampieri Master: Alexandre Zampieri
Equipe Sebastianismos
Produção e representação: Difusa Fronteira
Manager: Felipe França Gonzalez
Produção geral: Nina Souza, Grão, Estefania del Valle e Rodrigo Flesch Distribuição digital: Olga Music e ADA Brasil
Planejamento & Conteúdo de Mídias Sociais: Malfeitona e Sebastianismos