Giro no Mercado Orgânico com o nutricionista Daniel Cady

Giro no Mercado Orgânico com o nutricionista Daniel Cady

Com pouco mais de um mês em funcionamento, o Mercado Orgânico já é a sensação dos amantes da alimentação saudável no Salvador Shopping. O espaço localizado no Piso G2, já surpreende logo de cara pelo charme e disposição das vitrines mega coloridas e decoração super estilosa.

O projeto do mercado, leva a assinatura de José Marcelino, arquiteto renomado e antenado com as novidades do setor de decoração, levando para o teto preto com todo seu emaranhado de canos e ferragens da própria estrutura do espaço, pinturas de verduras e frutas  ultra lúdicas que dialogam perfeitamente com os produtos expostos.

JOSE MARCELINO- arquiteto
José Marcelino – Arquiteto
jose marcelino - mercado organico
Projeto josé Marcelino

 

Alimentos criados de forma artesanal sem nenhum tipo de aditivos químicos, produtos importados com qualidade certificada, suplementos, produtos orientais, profissionais altamente capacitados para atender aos clientes confusos em busca de mais informação, toda uma estrutura padrão gringa, que antes só era visto em regiões como São Paulo e Rio aqui no Brasil, agora em Salvador.


Gb Souza-4136

 

unnamed (15)
Fachada do Mercado Orgânico


unnamed (16)

São mais de 300 produtos comercializados a granel, com a quantidade escolhida pelo cliente, além de massas, biscoitos, doces, conservas, geleias, sucos, frangos, chocolate, café, molhos, bolos, mel, condimentos, verduras, legumes, frutas, azeite, vinagre, antepastos, patês e alimentos congelados, entre outros.

frutas secas
Frutas Secas

Na noite de ontem, foi preparado um coquetel para apresentar oficialmente o Mercado Orgânico à imprensa e convidados, com Buffet coordenado pela quituteira Marta Goes, usando apenas especiarias e produtos da casa.

O agito ficou por conta da dj Miss Cady , tendo entre os convidados,  o nutricionista Daniel Cady, um típico naturalista , apaixonado pela boa  alimentação, que fez questão de separar uma listinha com 10 dos principais produtos de destaque do Mercado Orgânico, importantes para o desenvolvimento funcional de qualquer individuo.

claudio balthazar - daniel cady- gb souza
Claudio Balthazar, sócio do Mercado Orgânico com o nutricionista Daniel Cady

Vamos lá conferir essa listinha!

  1. Grãos [Chia, Fava, Quinoa preta] Favorecem o emagrecimento. Consumi-las significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico
  2. Variedade de Frutas e Vegetais Orgânicos[sempre frescos!]Maçã, Banana verde, gengibre, cenoura, pimentão
  3. Óleos[Azeite de Oliva extra virgem e Coco]
  4. Frutas Secas [abacaxi, maçã] Goji Berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames e ajuda a emagrecer . Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro. O goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. O alimento é a maior fonte conhecida de carotenoides e por isso contribuir para evitar problemas de visão e pode proporcionar fotoproteção adicional em pessoas mais suscetíveis aos raios ultravioletas.Golden Berry Originário da América do Sul, mais especificamente dos Andes peruanos e equatorianos Por ser rico em ferro, muitos consideram o golden berry especialmente benéfico para vegetarianos e veganos, que não consomem carne
  5. Proteínas[Frango orgânico e Carnes magras]
  6. Oleaginosos (amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia e nozes)
  7. Sem Lactose [iogurte, pães, tofu]
  8. Sem glúten: Massa sem glúten de quinoa e amaranto
  9. Especiarias e Chás Digestivos
  10. Sucos naturais: Detox

Fotos: Gb Souza