Núcleo EUS abre inscrições para residência artística sobre cultura drag para todos os gêneros em sua segunda mostra digital

A fechação tá on na “II Mostra Etnografas Urbanas Subversivas [In] Rede”, organizada pelo Núcleo EUS, com o retorno da “Residência Drag-se Queen: Uma Insurgência do Outro Eu”.

Totalmente online e com caráter nacional, pessoas de todos os gêneros podem se inscrever até o dia 6 de março para a formação sobre a insurgência da arte e a cultura drag.

A formação abordará temas como: Performatividade, gênero e sexualidade no universo drag; Maquiagem e identidade visual de uma drag queen; Corpos vestíveis: um olhar para o figurino e suas abordagens; A dublagem como processo de identificação e militância; E, a dança como aliada nas construções identitárias de sua drag queen.

Entre as mediações estão as drags: Bia Mathieu, Malayka SN[foto], Yanna Steffens, Ferah Sunshine e a ribeirão-pretana DaCota Monteiro. A curadoria da formação é feita pelas drags do núcleo, Akotirene Voltz e Muhonna Poc.

Serão selecionadas 20 pessoas para a residência que acontece de 15 a 21 de março pela plataforma do Zoom Meetings, das 15h às 17h30. Ao fim dos 5 encontros, as queens participantes apresentarão seus trabalhos no “TCC das DQs”, além de ouvir as considerações da mesa performática que reúne as mediadoras e as hostess do Núcleo EUS. Siga o instagram @nucleoeus para mais informações.

A Mostra tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

*Serviço*

Inscrições da Residência Drag-se Queen: Uma Insurgência do Outro Eu
*QUANDO*: 15 de fevereiro a 6 de março
*ONDE*: https://forms.gle/VeqeaLXGSkFrgPoi6
_GRATUITO_

Sobre Uran Rodrigues 10119 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.