#Novidades: O projeto Alavontê lança o seu primeiro CD Ao Vivo

#Novidades: O projeto Alavontê lança o seu primeiro CD Ao Vivo

Magary Lord, Ramon Cruz, Jonga Cunha, Manno Goes e Ricardo Chaves - Alavontê por Genilson Coutinho

O Movimento Musical Alavontê está em celebração. Na tarde de ontem (17), Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz, receberam a imprensa, na Enoteca Paula Gaya, para um conversa descontraída sobre o primeiro CD ao vivo do grupo. Gravado em 2015, durante um show para convidados na casa de amigos, em Salvador, o disco traz 15 faixas e  reúne músicas inéditas e algumas canções que marcaram as carreiras dos integrantes e mexem com as memórias afetivas dos músicos e da plateia.

As músicas – que exaltam a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade que envolve os Alavonteiros – passeiam pelos repertórios dos shows do grupo ao longo dos dois anos de existência. Entre os hits, destacam-se “Vou ficar Alavontê”, “Oba”, “Porto Seguro” e “Carnavalizou”, sendo essa última uma homenagem dos músicos ao movimento Furdunço, lançada no Carnaval deste ano. O CD ainda conta com as participações especiais de Durval Lelys, Adelmo Casé e Armandinho.

Para Ricardo Chaves, o CD registra um pouco da interação e intenções do grupo. Ele define o Alavontê como um projeto feito para divertir e homenagear a música baiana, onde todos compõem, tocam e cantam. “Gravamos este CD com o mesmo espírito que norteia os nossos projetos: promovendo convívio entre amigos, celebrando a música, a diversão e o descompromisso“, pontuou.

No sábado(20), o Museu du Ritmo será palco do encontro inédito do cantor Carlinhos Brown com os cantores do projeto Alavontê, juntos no mesmo palco. O show marca as boas vindas ao CD Lançado de maneira independente, estará nas plataformas digitais e chegará às lojas especializadas em breve, tendo capa assinada pelo fotógrafo Bell Safe e registros do show feitos por Felipe Oliveira.