Movie and Fashion: Os looks do Festival de Cannes

Movie and Fashion: Os looks do Festival de Cannes

A atriz Lupita Nyong'o posando para os fotógrafos na cerimônia da 68 edição do festival Cannes. Foto: BERTRAND LANGLOIS/AFP/Getty Images

Quem não ama acompanhar os reds carpets que atire a primeira pedra! Todas nós adoramos, né? E quando o tapete vermelho é por 12 dias consecutivos é puro amor! Já sabem de qual eu estou falando? Se você respondeu Festival de Cannes… acertou! O evento de cinema que movimenta a Riviera Francesa aconteceu durante os dias 13 a 24 de maio e rendeu belíssimos looks para nos inspirarmos e nos apaixonarmos. Oba!

Fiz um compilado de tudo que vi e chamou a minha atenção durante o festival. Lembrando que acontecem eventos, coletivas, sessões de filmes e festas durante o dia e a noite. Portanto, temos diversos estilos de roupa de festa.Para cruzar o Palais dês Festivals, o evento exige salto alto para as mulheres e smoking para os homens. O que gerou muita polêmica, pois várias atrizes foram barradas por estarem de sapatilhas ou rasteiras. Vamos parar o assunto dos looks para uma reflexão rapidex, porque o assunto é sério e merece a nossa atenção:

Em tempos que as itbrands Chanel e Dior trocam o salto por tênis em desfiles de alta costura (leiam de novo, por favor: alta costura!!!), é no mínimo irônico acontecer isso em Cannes, concordam? A situação ainda piora se pensarmos nos vários projetos feministas lançados em grandes premiações. Como por exemplo, o #AskHerMore lançado no bambambam Oscar, que pedia para que durante as entrevistas nosredscarpets os jornalistas e apresentadores perguntassem além do que as atrizes estavam vestindo.
Agora, voltando ao assunto dos looks, vamos conferir quem passou por lá:

CANNES 1
Vários eventos durante o festival aconteceram na parte do dia, por isso diversas atrizes optaram por looks coloridos. Iza Goulart, modelo brasileiríssima que nos encheu de orgulho, chegou arrasando com uma fenda poderosa. Já Natalie Portman optou por um Dior minimalista. Confesso, que não sou fã de vestido vermelho em red carpet. Sempre acho que acaba passando despercebido nas fotos, sabe? A musa Lupita foi uma das minhas favoritas! A atriz queridinha do momento chegou chegando com um lindo vestido verde (que fez um contraste lindo com o seu tom de pele) esvoaçante e super fluído com direito a decote e bordado.

CANNES 2
Desde clarinho até o royal, o azul foi a cor favorita das convidadas! Diane estava graciosa em um vestido tubinho. Jane Fonda estava maravilhosa em um longo com transparências. Li Bingbing foi uma das minhas prediletas! Vestida de Zuhair Murad Couture, a atriz chinesa estava impecável (em todos os dias, diga-se de passagem)! Por último, e não menos importante, gostei muito do look de Sienna. Achei diferente, moderninho e não menos lindo!

CANNES 3

O brilho também foi uma aposta forte entre as atrizes. Sienna e Eva optaram pelo prateado, já Natasha pelo dourado. As pessoas têm mania de comparar vestidos dourados com caixa de Ferrero Rocher, né? Mas a modelo russa passou bem longe disso! Impecável dos pés à cabeça. Uma atenção especial ao shape um pouco mais minimalista do dress de Sienna, que ganhou toda bossa com o brilho. Me apaixonei pelo modelo!

CANNES 5
Eu tenho uma quedinha por vestidos com cauda. Super sereia, amo! Encantador o dress de Fan, né? Tons claros, bordado e um modelo que não cai no clichê. Já Jourdan, foi mais mulherão. O forro só durou até o início da perna, e depois o longo era todo transparente. Ela está arrasando em todos os eventos, né? Já virei fã do seu estilo!

CANNES 4

Os vestidos acinzentados também foram super requisitados. Naomi e Araya estavam usando vestidos com uma espécie de franjas na saia. Podia ter ficado super brega, né? Mas devido ao shape feminino e o bordado moderno, os vestidos ficaram bem longe disso. Nieves foi mais uma favorita minha. Me apaixonei pelo vestido que ela usava e o seu degradê. Para completar, o decote na lateral deu um toque super especial. Depois de Queen Bey, Kim Kardashian e JLO apostarem no sidebutt, chegou a vez de Eva Longoria! A atriz optou por algo um pouco mais discreto.
Qual foi o seu favorito?