Conceição Evaristo será homenageada por Mônica Anjos em nova coleção

Conceição Evaristo será homenageada por Mônica Anjos em nova coleção

A estilista baiana radicada em São Paulo Mônica Anjos apresenta, no próximo dia 13 de julho, às 18h, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB), em Salvador, a coleção “Olhos D’Água”, inspirada na obra de Conceição Evaristo, imortal pela Academia de Letras de Minas Gerais.

Uma das maiores personalidades da literatura contemporânea feminina brasileira, a linguista e escritora terá sua vida e obra homenageadas, sendo sua bibliografia o fio condutor das criações apresentadas, que fortalecem a sua contribuição para a cultura afro-brasileira, sua estética e suas referências culturais.

Mônica

O desfile, que contará com várias personalidades, incluindo a própria homenageada, será uma prévia do que Mônica Anjos apresenta, no dia 29 de julho, na Casa de Criadores, projeto do qual a marca participa desde 2020. Em 2024, a plataforma de tendências segue reforçando sua função de valorizar a moda autoral brasileira e novos talentos.

Fechado para montagem e desmontagem da nova exposição até 18 de julho, o MUNCAB receberá o evento em noite só para convidados, com lista assinada pelo RP Uran Rodrigues(eu).