Festival Negritudes desembarca em Salvador

Festival Negritudes desembarca em Salvador

Celebrar e debater as narrativas negras no audiovisual. Esse é o objetivo do Festival Negritudes Globo, que, pela primeira vez, desembarca na capital baiana, em parceria com a Rede Bahia.

No próximo dia 18 de julho, na Casa Baluarte, os cantores Larissa Luz e Tatau, o cineasta norteamericano Alrick Brown, os atores Érico Bráz, Jessica Ellen, Amaury Lourenço e Maria Gal, os apresentadores Rita Batista(foto), Vanderson Nascimento e Felipe Velozo, além de escritores como Bárbara Carine, Elisa Lucinda e a influenciadora Tia Má, entre muitos outros, irão participar de conversas sobre educação, fé, futuros reimaginados, saberes, resistência e música.

Felipe Velozo

Serão seis painéis, ativações diversas e oficinas promovidas em parceria com a APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Coordenadas pelo empresário Ad Júnior, as mentorias vão oferecer dicas sobre carreira e projetos direcionadas exclusivamente a pessoas negras.

O evento, gratuito, tem patrocínio NIVEA e as inscrições para participar serão abertas pelo site www.negritudesglobo.com.br

foto Rita por Engels Miranda