Moda, Gastronomia e muita Música na primeira edição do Festival Food Stock

Moda, Gastronomia e muita Música na primeira edição do Festival Food Stock

Andrômeda no Festival Food Stock

O Shopping Paseo Itaigara, pegou a ponga das feiras gastronômicas que acontecem cada vez mais nas ruas da capital baiana e realiza entre os dias 20, 21, 22 e 23 de agosto, a primeira edição do Festival Food Stock, unindo gastronomia, moda, cultura e sustentabilidade.

Uma das atrações do festival são os equipados food trucks, nova febre da cidade, que se concentrarão na área externa do empreendimento, a partir das 11h, além de duas food bikes, que ficarão na área interna. Entre os carros de comida, estão a Coxa Coxinha, Guerrilha Truck do chef Gabriel Lobo, Pahua Hot Dog, Black Pepper Burger e Leka Truck Food, da chef Alessandra Hattori. Terá ainda um carrinho da Coronado com sorvetes artesanais e as food bikes da Cioccolato, com brigadeiros e bolos, e a da Deli Cakes, com bolos e doces.

coxa cozinha
Coxa Coxinha

Além da gastronomia, o festival também terá uma programação musical, das 17h às 20h, com apresentações de DJs, entre eles, Aloisio Frugoni, Mauro Telefunksoul, e ainda o violonista Filipe Evans e o saxofonista Daniel Duarte. Já para entreter a garotada, estão programadas atividades recreativas com bandinhas e esquetes de palhaços, pintura de rosto, pout pourri circense, apresentação do Sitio do Pica-Pau Amarelo, encenada pela Cia de Dança da Bahia, e brincadeiras, sempre das 10h às 18h durante os quatro dias do evento.

DJ Mauro Telefunksoul por Victor Carvalho

Haverá também uma ‘vila criativa’, com diversas marcas que comercializarão uma variedade de produtos. São eles, Smell Feito à Mão, com sabonetes personalizados; Tudo de Pano, apresentando objetos feitos em tecido; My Paper, trazendo quadros criativos; Nicobaldo, com uma linha de roupas criativas para meninos até 8 anos de idade; Naftalina Art Retrô, com peças vintage; as pipocas gourmet Las Palomitas; Euzaria, com camisetas criativas; Cak, vendendo cactus em vasos, Andrômeda Acessórios e Amor da Matilda, com potinhos de vidros personalizados.

EUZARIA
Vitor Pretto e Klaus Magno para Euzaria

Realizado pela Tríade Ideias, um dos objetivos do evento é chamar a atenção para os cuidados com o meio ambiente. Propostas do pensamento sustentável, através de ações socioambientais – como o reaproveitamento do óleo produzido e coleta seletiva de resíduos sólidos gerado pelo evento através da cooperativa CANORE, troca de livros e a utilização de recicláveis– também farão parte do Food Stock. Terá também distribuição de mudas de plantas para crianças e live paiting com as artistas plásticas Rebeca Lima e Milena Ferreira. Os lojistas do mall estarão envolvidos no projeto e oferecerão benefícios para os clientes.

Para acompanhar as novidades do festival que funciona de quinta a sábado, das 9h às 21h e domingo das 11h às 20h. Mais informações no perfil @festivalfoodstock.