Mestre Moa do Katendê revive no EP inédito “Raiz Afro Mãe”

Mestre Moa do Katendê revive no EP inédito “Raiz Afro Mãe”

Romualdo Rosário da Costa, também conhecido como Mestre Moa do Katendê é o ponto central do projeto Raiz Afro Mãe, encabeçado pela produtora paulista Mandril Áudio. Com o intuito de preservar e continuar o legado deixado por Môa, o projeto trará ao público um disco com 14 composições do Mestre, interpretadas por nomes potentes da música negra brasileira.

Assassinado em 8 de outubro de 2018, por intolerância política no período eleitoral, Môa teve seus projetos artístico e de vida interrompidos pela violência, mas sua voz continua a ecoar agora nas vozes de artistas como Emicida, Criolo, Chico Cézar, Fabiana Cozza, Kimani, Rincon Sapiência, Edgar, BNegão, GOG, Jasse Mahi (filha de Môa) e os baianos, Leitieres Leite, Marcia Short, Lazzo Matumbi, Matheus Aleluia Filho, o grupo BaianaSystem e Luedji Luna.

O single “Festa de Magia”, com Luedji, tem o toque Batá como principal condutor da composição de Môa e será o primeiro lançamento do projeto no dia 5 de agosto, nas plataformas digitais. “Raiz Afro Mãe é um fragmento ímpar do todo que Mestre Môa de Katendê foi e ainda é. Sua música e trajetória sempre foram fonte que preserva e dissemina a cultura afro-brasileira”, diz Cynthia Kimani, produtora artística do EP.

Em 2017, quando Mestre Moa chegou à Mandril, o projeto consistia em releituras de sua obra, com o intuito de promover um encontro entre artistas de renome da música popular brasileira e a nova geração de músicos da contemporaneidade. Hoje, depois de tudo o que aconteceu, a produtora encarou o desafio de manter a proposta dele e, ao mesmo tempo, produzir um disco que não é só mais a ideia do Mestre, mas também uma parte do seu legado.

“Festa de Magia” é a composição que foi o primeiro grande tema do Badauê e traz em si a leveza sonora e densidade emocional que é capaz de comover assim que o som começa a tocar.

PRE SAVE