Maestro Luciano Calazans lança Coral Vozes da Vida

Maestro Luciano Calazans lança Coral Vozes da Vida

Foto divulgação

Com preparação vocal do cantor Samuel Marques, o projeto terá formação de 100 vozes de ex-pacientes do Hospital Martagão Gesteira

Idealizado pelo Maestro Luciano Calazans, com parceria do Hospital Martagão Gesteira e da Liga Álvaro BahiaVozes da Vida nasce de um desejo de sincronizar a voz e a cura, o objetivo é inter-relacionar música e saúde através das aulas e apresentações de um coral de pessoas que tem muita história pra cantar.

De acordo com o maestro Luciano Calazans, o Coral é um projeto de gratidão à vida para louvá-la. “Ele surgiu envolto por palavras melífluas e dulcíssimas de duas pessoas que amam a vida. Proferida por minha pessoa ao Martagão Gesteira representada pelo Dr. Carlos Emanuel, superintendente geral da Liga Álvaro Bahia e por sua vez do próprio doutor incansável que, também, afagou minha alma com pureza permeada de uma altivez linda! O Coral Vozes da Vida tem como objetivo principal unir o regozijo pelo viver à dádiva inerente a qualquer ser humano que é a de cantar como uma expressão cultural, de agregação, união e, também, de sensibilização para com a causa do Hospital Martagão Gesteira”, explica.   

Com a missão de dar voz à vida em toda a sua extensão, o projeto harmoniza os impactos da música com a coordenação motora, ressaltando a importância do canto na combinação dos diferentes tons, experimentando os efeitos sonoros, abrindo a possibilidade do uso da música como uma ferramenta de transformação.

“Esse projeto remete ao que há de mais sublime nas crianças do Martagão. Representa a superação, a vida, a esperança. É também, ao mesmo tempo, um ato de respeito e homenagem a todos os pacientes que já passaram por aqui. É alegria, reflexão e oração”, ressalta o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão Gesteira), Carlos Emanuel Melo.

Para participar do Coral é preciso ser ex-paciente do Hospital Martagão Gesteira, com vagas para adultos e crianças. De acordo com a coordenadora do projeto Tais Nader, a ideia não é restringir uma pessoa pela habilidade vocal dela, e sim prepará-la, partindo do princípio que todo mundo tem a música dentro de si.  As inscrições podem ser feitas através desse formulário: https://forms.gle/7Auq3n7GvvogSkjo6 .

Com coordenação geral de Tais Nader, regência e direção musical de Luciano Calazans, o projeto contempla 12 meses de trabalho, incluindo audições para triagem dos participantes, preparações vocais, ensaios e 3 apresentações. A iniciativa é da Maestro Azul Produções, patrocínio da Redemix e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura.