Luiz Caldas comanda ensaios de verão no Museu du Ritmo

Luiz Caldas comanda ensaios de verão no Museu du Ritmo

Luiz Caldas por Henriqueta Alvarez

Estão confirmadas as datas em que o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas subirá ao palco do Museu du Ritmo, marcando presença no verão baiano. Serão duas noites, uma no dia 26 de janeiro e ainda no dia 21 de fevereiro, esta última em embalo de pré-Carnaval, já que a festa começa oficialmente no dia 23 (quinta-feira).

Com um vasto repertório, Luiz manterá em alta o entusiasmo de sua heterogênea legião de fãs cantando, tocando, dançando e mostrando, mais uma vez, porque se tornou figura emblemática na música baiana, com uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia.

Além de clássicos que o consagraram como pai da axé music, o artista mostrará canções inéditas que passeiam por variados estilos. Dentro do projeto de gravar um álbum por mês e lançar no seu portal , Luiz vem tendo como desafio compor e gravar canções na maior diversidade possível de gêneros musicais.

É desses álbuns lançados em plataforma digital, responsáveis por um total de 20 milhões downloads, que sairão algumas das canções inéditas que Luiz Caldas levará aos shows no Museu du Ritmo. Entre as suas criações recentes, está o álbum de MPB Romã Azul, que traz participação de Jorge Vercillo na canção Deusa Música (Luiz Caldas e Zé Renato), lançado no mês de novembro. Em dezembro, ele preparou um CD só de guitarradas do Pará. Já em janeiro, Luiz fará uma homenagem ao ijexá, disponibilizando no seu portal o CD As Folhas.

SERVIÇO

O QUE: Ensaios de Verão Luiz Caldas

QUANDO: 26/01 e 21/02/2017 a partir das 20h

ONDE: Museu Du Ritmo, Comércio, Salvador

QUANTO: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)

ONDE COMPRAR: Sympla