Logomania volta com tudo!

Logomania volta com tudo!

Em plenos anos 90, no alto do grunge, a logomania atacou as araras, e principalmente as ruas! Porém, logo depois, chegou com uma força ainda maior nos movimentos contra o consumo desenfreado. Totalmente contraditório! Moral da história? Usar logomarcas nos visús ultrapassou o cafona e pegava extremamente mal.
(Apenas um parêntese, para comentar como a fase que o mundo está vivendo está diretamente ligada à moda! Incrível, né?).
LogomaniaMas de uns anos pra cá, a logomania tem ensaiado, e muito, a sua volta, encabeçada, principalmente, pela dupla que nós amamos: Carol Lim e Humberto Leon, da Opening Ceremony e Kenzo, marcas ultra queridinhas! As logos estão estampadas em tudo que é peça: da blusa à calça, do vestido à saia. Confesso que não é em tudo que eu gosto, mas sempre damos um jeitinho para adaptar ao nosso estilo e acabamos aderindo à tendência.

Mas, vamos combinar que a contradição não ficou só nos anos 90, com a sua volta atual a contradição super permanece, afinal vivemos em tempos onde muitos buscam por uma moda com um aspecto mais clean, o famoso normcore, já outros, a pura ostentação. Mas dessa vez temos um aliado que permite os dois jeitos: a democracia! Portanto, viva a democracia da moda!