Ju Moraes, Drum Ecstasy e Klaxons no Festival Brasileiro-Bielorusso de Arte Urbana

A cantora Ju Moraes está contando os minutos para o momento da sua primeira apresentação fora de Brasil. O show, que acontecerá em Minsk, na Bielorrússia, leste da Europa, nesse sábado (17), faz parte do Festival Brasileiro-Bielorusso de Arte Urbana, batizado de “Vulica Brasil”. O grande festival, aberto ao público, reúne artistas brasileiros de diversas áreas a artistas locais, deixando assim um pedaço do Brasil pelas ruas de Minsk.

Para esse show especial, Ju montou uma formação de músicos que contará com grandes nomes, como Pedro Fonseca (direção musical, teclado e programações), Theo Silva (guitarra), Dinho Barral (baixo) e Emerson Taquari (bateria e percussão). O show vai levar um retrato geral do samba para as ruas do leste europeu. “A ansiedade está a mil! O show está lindo e preparamos tudo com muito cuidado e carinho. Vamos misturar samba, música baiana e eletrônica. No repertório vamos misturar muito, onde faremos uma homenagem aos 100 anos do Samba , dos mais tradicionais as autorais. Um samba mais descolado, mais moderno. Contando as horas para essa apresentação”, contou Ju ao Site UR.

No mesmo evento a banda bielorussa Drum Ecstasy fará uma explosiva apresentação usando as suas típicas baterias em fusão com os estridentes sons de guitarra e baixo. Em algumas de suas composições são usadas furadeiras elétricas, ruídos para compor efeitos sonoros. Eles também são conhecidos por causa de alguns shows de tambor ilegais na rua. A banda ainda contará com a participação do grupo indie rock britânico Klaxons,  fenômeno da cena atual na Europa.

Sobre Uran Rodrigues 10119 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários