Igor Liberato lança “Gato” seu primeiro álbum da carreira solo

Igor Liberato lança “Gato” seu primeiro álbum da carreira solo

O cantor e compositor Igor Liberato lançou “Gato”, seu primeiro álbum solo, em todas as plataformas digitais de música. “Gato” foi a primeira palavra pronunciada pelo artista, quando criança.

A estreia na comunicação oral é usada agora como analogia para anunciar a sua estreia com projeto solo. O álbum traz 11 faixas autorais, sendo quatro delas conhecidas pelo público, como “Samba Livre” e “Fala Bonito”.Todas as músicas foram produzidas pelo próprio artista em parceria com Carles Campi Campón, veterano produtor espanhol que acumula cinco Grammys Latinos na carreira.

Das inéditas, “Cafuné” realça a textura do álbum, que trafega harmonicamente entre Pop contemporâneo, Indie e música regional. A canção ganhou um clipe, dirigido pelo próprio artista, em parceria com Paloma Saavedra.

Capa

O trabalho é uma extensão do processo criativo de Liberato, que se apresentou com o single “Tudo Que Cê Gosta”, onde conseguiu imprimir a identidade de seu estilo musical, além de mostrar um pouco da estética que propõe. Essa identidade pode ser percebida também nos videoclipes, onde o multiartista assina como diretor criativo, ilustrador e participa da produção musical. Carles Campi Campón, a outra metade da produção musical, é colaborador da carreira do uruguaio Jorge Drexler e também assina a mixagem do disco.

Foto Rafa Ramos

Com um olhar sensível e introspectivo, Igor Liberato mergulhou na sua essência para resgatar sua história de forma lúdica. A faixa homônima abre o disco, com a fala de sua vó, dona Sônia, contando a história que originou o título.

Surpresas como essa podem ser esperadas ao longo das faixas, que foram cuidadosamente costuradas com interlúdios que convidam para um mergulho total na obra do artista. O clima é matinal, radiante, afetivo e tem o frescor de um artista que transita entre a maturidade e a ingenuidade, produzindo música contemporânea. O álbum flui com a personalidade de um jovem que não tem receio de experimentar.

OUÇA

SOBRE IGOR LIBERATO: O multiartista está na cena artística desde 2012. Liderou os grupos “OLiberato” e “Trago Seu Amor de Volta”. Abriu show do Rappa, SOJA, Skank, 5 a Seco, Nação Zumbi e Carlinhos Brown. Lançou a faixa “Bem Querer” com a conterrânea Illy e todos esses movimentos inseriram seu nome no crescente mercado de novidades soteropolitanas. De volta à carreira solo, Igor Liberato participa mais ativamente das construções dos arranjos, inaugurando os trabalhos como produtor, mais aberto à experimentação e consciente dos caminhos.

Mais informações: @igorliberatoigor