Hoje é dia de Confraria da Música

Hoje é dia de Confraria da Música

Rafa Chaves, Alvaro Pinho , Eva Cavalcante e Alex Góes

As terças em Salvador são sempre especiais. Comandando com maestria o bar Pra Começar na Pituba há quase quatro anos, o grupo Confraria da Música, já conquistou uma galera ávida pela boa música e fiel às terças mais emocionantes de Salvador.

O projeto que começou de forma despretensiosa final de 2010, ganhou corpo em abril de 2011, com uma formação de prestígio, tendo os cantores/compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves,  que paralelamente às suas carreiras, compõem o front deste espetáculo musical. Uma banda base de 5 músicos acompanha a turma, que se reveza nos vocais e põe de lado seus respectivos trabalhos para cantar juntos, visando exercitar a música no universo coletivo.
O objetivo sempre foi reunir amigos músicos e artistas, além do público local, numa grande confraternização musical. O dia da semana foi escolhido a dedo: terça-feira é o “final de semana” do músico. É quando não tem “trabalho” e todos podem se encontrar para confraternizar e se divertir comentou Alvaro Pinho.

Os cantores Chandy Dias e Aline Barreto também fazem parte dessa troupe de responsa, que já contou no palco com assumidades da música baiana em todas as suas vertentes: a axé music com os veteranos Margareth Menezes, Netinho, Márcia Short, Tatau, Carla Visi e André Macedo e os novos Tomate, Fredy Moura, Alexandre Peixe, Alinne Rosa, Vina Calmon (Cheiro de Amor), Denny (Timbalada), Ju Moraes e a banda Oito7Nove4 (formada por Rafa e Pipo Marques); o reggae de Serginho (Adão Negro) e Duda (Diamba); o forró de Léo Macedo (Estakazero); o rock de Enio e a Maloca e Maglore; o pagode de Márcio Victor (Psirico); o sertanejo da Torres da Lapa; além de Adelmo Casé, Ramon Cruz e mais.
No repertório clássicos e canções autorais, como “Sou Como Sou”, “Deixa Brotar”, “Desejo de Amar”, “Só Eu e Você”, “Nós”, “Juntos”, que se misturam a releituras de grandes nomes da música nacional e internacional, como “This Love”, “Three Little Birds”, “Pais e Filhos”, “Toda Forma de Amor”, “O Lindo Lago do Amor”, entre outras.
Serviço:
O quê? Confraria da Música
Quando? Todas as terças a partir das 21hs
Onde? Pra Começar Music Bar, 1345, Nina Boulevard, Av. Manoel Dias da Silva, Pituba
Reservas: 3345-6450 / 9189-0317
Couvert: R$ 10,00 até às 22:00; R$ 25,00 a partir das 22:00
Fotos: Júnior Araújo