Guia de looks para cair na folia momesca

Guia de looks para cair na folia momesca

Não tem quem negue: não existe brasileiro que não fique animado para a semana da folia, do carnaval! Pode ser pelos desfiles das escolas de samba, para pular atrás do trio elétrico, para ir aos bailinhos, aos blocos de rua ou até mesmo, só para ter uma semaninha de descanso. Não estou mentindo, né? Não é toa, que tem não paramos de ouvir que “o ano só começa depois do carnaval”!

Adoro a liberdade que podemos ter nesse período (tão curtinho, mas tão gostoso) do ano. Estou falando de termos o poder de abusar da criatividade, usar looks multi coloridos e caprichar na make bem extravagante! Mas com todo esse encanto dos visús de carnaval, não podemos esquecer de algo mega-hiper-ultra importante: o conforto. Essa palavrinha tem que ser de ordem sempre que a gente for pensar no look que usaremos. Mas, como conforto e estilo andam juntinhos, tem sim como fazermos visús de babar & confortáveis para aproveitarmos muito a semana da folia!

image
Nós, baianos, temos a tradição de assistir o trio elétrico passando. Ou seja: pular, cantar, dançar, suar… E para tudo isso, é necessário um look fresh e comfy, mas também lindo! O short é a melhor opção para essas horas. A sandália e tênis também são de lei.  Pode descer do salto, sem medo! E uma coisa bem importante: bolsa pequenininha e tira colo, sempre! Para não corrermos riscos.

image_1

Chegamos nos abadás… Todo ano pensamos em como vamos customizar dessa vez. Na internet, existem vários e vários tutoriais super fáceis e lindos para quem quer gastar pouco ou se você deixou para última hora. Vale a pena navegar na web! Mas se você quiser dar uma incrementada no abadá com bordados, recortes e penas, não falta inspirações das celebs! Nessa época do ano, vários armarinhos e lojas fazem a customização, vale procurar!

Trocando de assunto, vamos falar rapidinho de beauté? Eu sou fã dos rabos de cavalo e coques para curtir a folia, assim o cabelo não fica caindo no rosto, e nós conseguimos aproveitar ainda mais. Sem a frescura de estarmos preocupadas com o hair! Já na maquiagem, podemos caprichar e se jogar nas cores! Tem vários passo a passo super criativos no youtube, vale arriscar! E não podemos nos esquecer do protetor solar, se você for de manhã ou à tarde, hein?

Agora, já estamos prontas para curtir o carnaval!