#Gastronomia: Novo cardápio executivo do Solar Rio Vermelho traz ingredientes da estação

#Gastronomia: Novo cardápio executivo do Solar Rio Vermelho traz ingredientes da estação

Entre os caminhos desbravados pela chef Andréa Nascimento está a abertura da primeira creperia de Salvador, ainda nos anos 90. De lá pra cá, a chef não apenas ampliou o seu conhecimento com os ingredientes, circulando em workshops e em diversos espaços gastronômicos, mas também a atuação profissional preparando cardápios para abertura de grandes exposições, eventos culturais e clientela de todo o país.

Com a chegada da Primavera que, para nós baianos, é a aproximação do verão, eu pensei em um cardápio trivial que pudesse mesclar elementos bem brasileiros como a carne de sol, a abóbora e ao mesmo tempo dar um toque contemporâneo no tempero e na apresentação”, explica a chef.

Chef Andrea Nascimento
Chef Andrea Nascimento

O executivo Solar Primavera é uma boa opção disponível de terça a sexta-feira na unidade do Rio Vermelho, das 11h30 às 15h30. Com entrada e prato principal, o executivo também acompanha sobremesa ou o café gourmet Vergato, de origem baiana, servido na rede Solar.

Optamos por oferecer o novo cardápio no Solar Rio Vermelho porque aqui temos um público de empresários e outros trabalhadores que buscam opções diversificadas, rápidas e de qualidade no almoço”, explica Maíra D’Oliveira, sócia da rede.

tudo-sao-flores-3
Tudo São Flores

Andréa gosta de preparar sua própria carne do sol a partir do corte de filé-mignon e também começa a empreender experiências com cozimento de longa duração. “Estamos aproveitando a entrada da primavera e o início do verão para trabalhar o frescor dos ingredientes da estação. Setembro foi um mês incrível, estamos recuperando a cultura de ouvir jazz no Solar Rio Vermelho e Contorno com o quinteto Bago de Jazz e, agora, esse novo cardápio vai surpreender nossos clientes”, completa a chef.

brusquetta-2
Brusquetta

Entre os ingredientes das saladas, risotos e massas do novo cardápio estão morangos, carne do sol, curry, mussarela de búfala e couve. O novo cardápio será vendido a R$ 39,90, de terça a sexta (exceto feriado e fim de semana).

São duas opções de entrada: bolinho de arroz com salsa verde ou bruschetta de abobrinha com calabresa. Nos pratos principais, os clientes podem optar entre o Sol de Primavera (carne do sol de filé-mignon com purê de abóbora e crisp de couve), o Bem Me Quer (risoto de morangos) e o Tudo São Flores (salada com frango ao curry, penne, tomate seco e fresco, palmito, mussarela de búfala, pimentão vermelho e alface-americana).

sol-de-primavera-2
Sol de Primavera

Para a sobremesa a opção é o sorvete de baunilha com chip crocante e calda artesanal de caramelo ou o café expresso gourmet Vergato.

SERVIÇO

O QUE: executivo Solar Primavera (entrada, prato principal e sobremesa ou café)

QUANDO: Terça à sexta, das 11h30 às 15h30 (exceto feriados)

QUANTO: R$ 39,90