#Flica: Lançamentos e encontros na 6ª edição da Festa Literária Internacional de...

#Flica: Lançamentos e encontros na 6ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira

A programação da 6ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) acontece até o domingo(16), na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, a 130 quilômetros de Salvador. Além das mesas, a programação, como já ocorre há três anos, terá mais uma edição da Fliquinha no Cine Theatro Cachoeira.

Nessa sábado (15), às 10h, acontecerá o encontro entre o colombiano Juan Gabriel Vásquez e o paulista Antonio Prata. Com mediação de Zulu Araújo, diretor da Fundação Pedro Calmon, a mesa tem como tema “Histórias de Humor Sutil, Micromundos Familiares e Fratura Generalizada”. Depois, às 14h, a poeta mineira Ana Martins Marques e a poeta e professora baiana Ângela Vilma se encontram na mesa “Exílios Interiores”, com mediação da também poeta Mônica Menezes.

Ainda no sábado, às 17h, a mesa “As Águas dos Contrassonetos e os Olhos da Vândala Insubmissão” reúne Conceição Evaristo e Alex Simões. A produção de Conceição abarca poesia, contos, romances e ensaios literário, abordando assuntos relacionados à educação, gênero e relações étnicas na sociedade brasileira. Alex é poeta, escritor, professor, performer e tradutor. O papo será mediado pela poeta baiana Lívia Natália.

Outra atração internacional fecha o sábado, às 20h, na mesa “Entre Cidades Atlânticas”: Kabengele Munanga (Congo). Ao seu lado, a antropóloga e escritora baiana Goli Guerreiro. A mediação fica a cargo de Zulu Araújo. Por fim, encerrando a Flica 2016, o público confere edição especial do Caruru dos 7 Poetas, que começa no domingo (16), às 10h.

Os homenageados nesta 12ª edição do Caruru dos 7 Poetas são Bárbara Uila, Camillo César Alvarenga, Deisiane Barbosa, Ebomi Cici, Fábio Haendel, Giselli Oliveira e Herculano Neto.

Sábado 15/10

Mesa 6 – 10h
“Histórias de humor sutil, micromundos familiares e fratura generalizada”
Juan Gabriel Vásquez (Colômbia) e Antonio Prata
Mediação: Zulu Araújo

Mesa 7 – 14h
“Exílios interiores”
Ana Martins Marques e Ângela Vilma
Mediação: Mônica Menezes

Mesa 8 – 17h
“As águas dos contrassonetos e os olhos da vândala insubmissão”
Conceição Evaristo e Alex Simões
Mediação: Lívia Natália

Mesa 9 – 20h
“Entre cidades atlânticas”
Kabengele Munanga (Congo) e Goli Guerreiro
Mediação: Zulu Araújo

Domingo 16/10

Mesa 10 – 10h
Caruru dos 7 Poetas na Flica

SERVIÇO:
O que: Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica)
Quando: Até 16 de outubro
Onde: Cachoeira (130km de Salvador)

37 Comentários

Deixa um comentário