#Fervo: Tem Rico Dalasam com a BaianaSystem no Rio e na Bahia

#Fervo: Tem Rico Dalasam com a BaianaSystem no Rio e na Bahia

Rico Dalasam

O rapper paulistano Rico Dalasam , terá dois encontros com a banda BaianaSystem somente essa semana. No RIo , Rico se apresenta no mesmo palco que a Baiana na noite de quarta(09) no Circo Voador, no terceiro dia do Emergências – Encontro Global de Cultura, Ativismo e Política, com debates sobre direitos civis, políticos, sociais, econômicos e ambientais. No sábado, o Pelourinho em Salvador, será invadido pelo povo mais estiloso e livre da cidade, para curtir a Baiana com a participação de Rico.

Representante do movimento “queer rap” (termo que pode ser traduzido como “rap gay”), que já soma representantes nos Estados Unidos e ainda dá os primeiros passos no Brasil, Dalasam é um ativista pelos direitos dos negros e gays, tendo passado pelas famosas batalhas de MCs do metrô Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, em uma época em que Projota e Emicida ainda estavam no “mesmo rolê”.

Porém, no lugar das rimas fortes em tom de denúncia , Rico cai na “ferveção” e versa sobre aceitação, gêneros e relacionamentos. “Boy, eu quero ser seu man”, ele canta em “Aceita-C”, que usa como base um irresistível sample de “O Mais Belo dos Belos”, de Daniela Mercury.  O Show terá ainda a abertura por conta do DJ Lúcio K, que é conhecido por seu trabalho como produtor e pesquisador de ritmos brasileiros e latinos.

O show em Salvador será no sábado(12), na Praça Teresa Batista às 21h. Ingressos custam R$ 33 nas Ticketmix.