Festival das Baleias: exposição em shopping promove conscientização sobre poluição marinha 

Evento contará com 12 imagens que falam sobre a conscientização a não jogar lixo em ambientes marinhos

Como parte da programação do 11º Festival das Baleias, o Salvador Shopping receberá a exposição “O Oceano Começa na Sua Casa” de 12 a 22 de setembro. A mostra, que poderá ser visitada no piso L2 (próximo à ExclusivitéTrousseau), contará com 12 imagens que destacam a relação entre animais marinhos e o resíduo encontrado nos oceanos, trazendo à tona a urgência da preservação marinha e a conscientização ambiental.

A exposição busca sensibilizar o público para os impactos da poluição nos ecossistemas marinhos, oferecendo uma experiência educativa e reflexiva. Cada totem apresenta informações visuais e narrativas sobre como o lixo afeta diretamente diversas espécies marinhas, incentivando ações concretas para a redução de resíduos e a proteção dos oceanos.

Esta iniciativa faz parte de uma série de atividades promovidas pelo Festival das Baleias, que tem como objetivo engajar a sociedade na preservação dos oceanos. Além da exposição no shopping, o festival contará com eventos como a “Whale Parade”, a “Exposição Urbana” e o programa de monitoramento de praia “O MAR não está para plástico”. A exposição poderá ser visitada até 22 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h.

SERVIÇO

Exposição “O Oceano Começa na Sua Casa”

Data: 12 a 22 de setembro de 2024;

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h;

Local: piso L2 do Salvador Shopping, Salvador, BA

Visitação gratuita

Sobre Uran Rodrigues 10122 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.