Exposição mais visitada do mundo no JK Iguatemi em São Paulo

Exposição mais visitada do mundo no JK Iguatemi em São Paulo

Até o dia 24 de novembro o shopping o JK Iguatemi, um dos mais luxuosos de São Paulo, recebe visitantes para prestigiarem a exposição mais visitada do mundo: Experiência Escher. A mostra reúne os maiores sucessos do artista holandês Maurits Cornelis Escher “O Mundo Mágico de Escher”, que foi a mais vista em 2011, segundo a publicação internacional The Art Newspaper. A cenografia é composta por uma rica mistura entre fantasia e realidade, na qual o espectador é convidado a mergulhar, interagir e vivenciar o universo lúdico do artista, por meio de instalações interativas e 16 fac-símiles trazidos diretamente da Escher Foundation, da Holanda.

image_6
Entre as principais gravuras, estão: Relatividade, Cascata, Belvedere, Céu a Água, Autorretrato da esfera espelhada e Metamorfose. A realização do projeto é da Art Unlimited e tem curadoria de Pieter Tjabbes.
Céu a Água por Escher
cascata escher
Cascata Escher

Maurits Cornelis Escher nasceu na Holanda, em 1898. Como artista, conquistou a fama apenas em 1953, quando teve sua obra divulgada em uma revista americana, passando a ser reconhecido e convidado para exposições em museus importantes. Com sua morte, em 1972, Escher deixa um legado particular para o mundo e aos amantes da arte, sendo, atualmente, um dos artistas mais conhecidos do grande público.

 

Concebidas para toda família, as instalações garantem acessibilidade a idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e gestantes, entre outros. Na saída do evento, a coleção exclusiva de produtos ESCHER by Art Unlimited, estará disponível à venda. Camisetas estilizadas, bolsas, cadernos, cartões-postais lenticulares, jogos americanos 3D e brincadeiras interativas são alguns dos exemplos.
Serviço:
O quê? Exposição : Experiência Escher
Quando? Até 23 de Novembro
Horário: de domingo a sexta 12h às 20h e sábados das 10h às 22h
Onde? Espaço JK (3º piso) JK Iguatemi em São Paulo
Gratuito