Em outubro, Casa Preta traz shows infantis e adultos n’A Real da Liv/fe

Para manter o espaço e proporcionar uma ajuda financeira a artistas que coabitam e realizam os shows, a Casa Preta Espaço de Cultura tem realizado o projeto de A Real da Live/fe, que em outubro chega a sua terceira temporada e terá apresentações aos sábados (20h) e domingos (17h), com grupos/bandas/artistas independentes adultos e infantis, respectivamente. As lives são transmitidas ao vivo e ficam disponíveis no YouTube e Facebook da casarão de fachada preta.

Acelerando as batidas do reggae, o grupo Império Ragga estreia a programação adulta no dia 10 de outubro, às 20h, com músicas autorais e em um formato experimental, com Bruno Digital Ogan na criação, seleção de instrumentais e percussão, Denison Doria, Fall Classico e Iara Villanueva nos vocais. Os cantores Shalom Guedes e Marcola[foto] completam a programação de outubro com lives dias 17 e 24 de outubro.

Império do Ragga

Para noite de abertura da terceira temporada, a Império Ragga traz um repertório que tem como base estilo jamaicano raggamuffin e dialoga com outras linguagens da música da diáspora preta baiana e mundial. A cantora Iara Vilanueva revela que o grupo está preparando um show capaz de transpor a atmosfera do Ragga de Rua (festa de produção independente) para live.

“Queremos que o eles (público) dancem e vibrem como nas ruas. Além de músicas já conhecidas, irá conhecer criações surgidas no período de quarentena. Composições que versam sobre temas contemporâneos e futurísticos, a sabedoria das ruas, amor e transformação social, sobre a perspectiva cultural e o cotidiano ao qual pertencemos”, pontua Vilanueva.

Para despertar crianças adultas e colorir o domingo das crianças pequenas, a Casa Preta vai trazer uma programação mais que especial e o Canastra Real é o grupo que estreia os domingos d’A Real da Live/fe. A partir das 17h, com o show Toada Crianceira: Cancioneiro Brincante da Infância, a criançada irá curtir um repertório de brincadeiras, brinquedos, cantigas e histórias infantis de tradição oral, da literatura e do cancioneiro popular.

É acalantos, brincos, lenga-lengas, parlendas, trava-línguas, tangolomangos e quadras populares. Tradição e cultura, o Toada Crianceira nos mostrará que a infância é algo cultural, tradição e usina de invenção, herança e esperança, algo que se pode aprender e ensinar. Completa a programação infantil o grupo Pindorama, com show dia 25 de outubro, às17h.

O público pode contribuir curtindo, comentando, compartilhando, assistindo, e também doando valores através do picpay,  do PagSeguro (valor sugerido R$12 – ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta).

Essas contribuições irão custear a produção, o trabalho dos técnicos, a manutenção do espaço cultural e o cachê dos artistas. IMPORTANTE, às pessoas não precisam esperar o dia da Live para doar e apoiar os artistas.

*Serviço*
O quê: “A Real da Liv/fe” da @casapretaespacodecultura
Quando: 10, 17 e 24 de outubro (sábado), 20h, e 11, 18 e 25 de outubro (domingi), 17h
Onde: transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura
Contribuições: picpay, do PagSeguro (valor sugerido R$ 12) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta)

Sobre Uran Rodrigues 10114 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.