Elisa Lucinda apresenta “Parem de falar mal da rotina” no Teatro Castro Alves

Espetáculo comemora 20 anos de sucesso e tem única apresentação em Salvador

O espetáculo que chega a Salvador no dia 11 de setembro, às 20h, no Teatro Castro Alves, une histórias vividas e ouvidas por Elisa Lucinda, como boa observadora do cotidiano, além dos poemas retirados de seus livros, como “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estreias”. O resultado são pouco mais de duas horas de elogios à rotina entre personagens diversos, nos obrigando a observarmo-nos de fora, e nos ajudando a perceber que “a rotina” é algo fictício que criamos. A conclusão é que nós temos o poder da mudança, nós somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas.

De forma interativa, propõe uma divertida reflexão sobre o cotidiano. Utilizando versos e conversas despojadas sobre a rotina, é uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades, provocando verdadeiras transformações em nossas relações sociais, profissionais e pessoais.

“A peça nasceu das inúmeras lições que a natureza nos ensina todo dia. A grande lição é a capacidade de estreia que faz tudo na natureza acontecer de forma espetacular, dia-ri-a-men-te: o nascer do sol, o pôr do mesmo sol, o céu, a chuva, as estrelas, os ventos e as tardes. A natureza ensina a toda gente, mas, às vezes, alunos distraídos que somos, não vemos o lindo óbvio que ela nos oferece e as dicas que ela pode nos dar na condução do nosso cotidiano”, diz a atriz.

Deselitizando a poesia, Elisa fala o texto poético como quem conversa com o público, emociona e diverte com suas palavras, gente de todo o tipo, de dez a cem anos. Uma autoajuda inteligente, uma aula de cidadania através da educação emocional, pois cuidando melhor de nossa rotina, autores e protagonistas que somos dela, cuidaremos melhor de nós mesmos, dos que nos cercam e do mundo à nossa volta. Comemorando 20 anos em cartaz, o espetáculo abraça plateias e admiradores no Brasil e no exterior, com êxito e sucesso de público e crítica. A cerimônia de repeti-lo todos os dias especializou sua criadora na arte de estreá-lo diariamente.

Nesses 20 anos de trajetória, o espetáculo esteve presente em diversos Estados, Cidades e Países. Foram 10 temporadas na Bahia, 3 temporadas em Brasília, 17 temporadas no Rio de Janeiro, 4 temporadas em Porto Alegre e 6 temporadas em São Paulo. Em turnê pelo país, se apresentou em lugares como Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Brasília, Espírito Santo, Colatina, Itaguaçu, Vila Velha, Vitória, São Mateus, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Sucesso também no exterior, se apresentou na Holanda (Amsterdã, Roterdã e Groningen), Espanha (Barcelona, Elche, Madrid, Valencia e Granollers), Portugal (Lisboa e Porto), Moçambique (Maputo) e Cabo Verde (Mindelo).

“Parem de Falar Mal da Rotina” é uma nova peça todos os dias e é sempre um espetáculo mais atualizado e mais contemporâneo a cada temporada. Como uma obra aberta, tudo de rico e “ensinante” que ocorre na vida a todo o momento cabe e se transforma.” Desde o início, o espetáculo demonstrou ter um componente que “vicia” e se tornou comum encontrar em todas as apresentações pessoas que voltam várias vezes, ora com familiares, amigos, namorados ou mesmo sozinhos. E logo seguiram os depoimentos de gente que dizia que, a partir dele, assumiram uma postura e mudaram suas vidas.

Serviço: Elisa Lucinda – Parem de Falar Mal da Rotina
Quando: 11 de setembro de 2022
Horário: 20h
Onde: Teatro Castro Alves – Sala Principal
Ingressos: Bilheteria do TCA e no site sympla.com.br
Valor do livro: R$ 40,00

Foto de Patricia Lino

Sobre Uran Rodrigues 10116 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.