Elba Ramalho encerra III Festival Internacional de Sanfona

Elba Ramalho encerra III Festival Internacional de Sanfona

Elba Ramalho

“De volta pro aconchego”, “Bate coração”, “Gostoso demais” e “Folia Brasileira”, estas são alguns dos grandes clássicos do repertório da paraibana Elba Ramalho que serão tocados no dia 18 de julho, a partir das 19 horas, no encerramento do III Festival Internacional da Sanfona. O evento acontece na Orla Nova de Juazeiro e no mesmo dia da paraibana se apresentam nomes como Flávio Baião, Oswaldinho do Acordeon, Alexander Hrustevich (Ucrânia), Beto Hortis, Targino Gondim e Raimundinho do Acordeon.

Dentre os diversos títulos de Elba, destaque para os dois  Grammy Latino nos álbuns “Qual o Assunto Que Mais lhe Interessa?”, lançado em 2008 e “Balaio de Amor”, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. No momento a artista trabalha o CD “Do meu olhar pra fora”, que contém quatro canções com a assinatura de Dominguinhos.

Targino Godim
Targino Gondim

Sob a curadoria do cantor, sanfoneiro e compositor Targino Gondim e direção geral de Celso de Carvalho, o evento começou nessa teça(14) e segue até sábado(18), com oficinas, workshops, concurso, exposição, concertos musicais e shows abertos na Orla Nova de Juazeiro e na Concha Acústica de Petrolina.

Grandes instrumentistas oriundos das cinco regiões do país e também do exterior já estão confirmados na programação que homenageia dois grandes mestres da sanfona brasileira: o mato-grossense Dino Rocha e o pernambucano Mestre Camarão, que faleceu recentemente.

SERVIÇO

O QUE: Elba Ramalho no III Festival Internacional da Sanfona

QUANDO: 18 de julho, a partir das 19 horas

ONDE: Orla Nova de Juazeiro

EVENTO GRATUITO