Conheça um pouco da história do cacique Carlinhos Brown
Celebrando nova idade nessa terça-feira, dia 23 de novembro, o cantor, multi-instrumentista, artista visual e multi midia Carlinhos Brow é pura energia.
Ele foi aguadeiro, pedreiro, pintor, office-boy, faxineiro, limpador de carros, vendedor de sorvete e fez de tudo para ajudar os pais e os oito irmãos.
Nascido Antônio Carlos Santos de Freitas no ano de 1962, na comunidade do Candeal Pequeno de Brotas, um quilombo de resistência africana cravado no coração da cidade de Salvador, na Bahia, Brown promoveu diversas revitalizações rítmicas ao longo de sua trajetória, sempre desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais, em composições musicais, visuais e performáticas.
O mestre que já formou mais de 15 mil músicos espalhados pelo mundo, é reconhecidamente um dos artistas mais criativos e inovadores da cultura brasileira, reconhecido e aclamado internacionalmente. Primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e a receber os títulos de Embaixador Ibero-Americano para a Cultura e Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia, Carlinhos Brown construiu uma trajetória consagrada por suas atuações socioeducacionais, sendo responsável por reposicionar a música percussiva no cenário nacional.
O técnico do The Voice Brasil e do The Voice Kids, Carlinhos já participou diretamente dos primeiros arranjos que originaram o Axé Music e o Samba Reggae, e criou conteúdos artísticos revigorantes para o cenário musical brasileiro que reverberam mundo afora, a exemplo da Timbalada, movimento percussivo vivo, potencializador de talentos, nascido nos anos 90 e que em 2021 completou 30 anos de realizações e transformações. A partir de sua primeira gravação profissional em 1979, ganhou rápida ascensão, transformando-se em um dos instrumentistas mais requisitados do país, já no início dos anos 80.
Siga no Instagram @carlinhosbrown.