Confira AGENDA do Findi do Teatro Gamboa em Salvador

Confira AGENDA do Findi do Teatro Gamboa em Salvador

O Teatro Gamboa se despede de outubro com programação online diversificada nesta semana, com convites disponíveis no SITE.

Hoje, sexta, dia 29 a partir das 19h, o solo Frida e Eu assume o palco virtual do Gamboa, idealizado, produzido e interpretado pela atriz, dançarina e performer Iêda Dias. Com direção do ator e diretor Marcos Machado, a adaptação é uma homenagem à artista mexicana, com o texto escrito a partir do estudo das duas principais biografias de Frida. A partir disso, Iêda propõe um diálogo com essas fontes através das suas impressões pessoais, trazendo à cena uma Frida que reflete e rememora momentos fundamentais de sua vida.

No sábado (30), às 17h, Milton Nascimento ganha uma homenagem no show Nada Será como Antes, que reúne as vozes de Dinha Dórea, Júlia Carvalho e Rafael Ávila, acompanhados da banda formada por Victor Bispo no violão, Sid Valverde no baixo e Victor Brasil da bateria. O show tem direção artística da cantora e professora de canto Ana Paula Albuquerque, e apresenta em seu repertório músicas compostas e cantadas por Bituca, como Clube da esquina 2, Fé Cega, Faca Amolada, Travessia, Caçador de mim e Canção do Sal.

Aline Barr

Domingo (31), às 17h, encerrando a programação de outubro no Gamboa, o show E o Mundo Não se Acabou será apresentado no palco do Gamboa com transmissão pelo Youtube do teatro, inspirado na canção do baiano Assis Valente. Revisitando sambas da Época de Ouro, as cantoras Aline Barr, Angela Velloso, Preta Lai(foto) e Priscila Gallo, apresentam no palco a magia desta época, na qual compositores como Ary Barroso, Assis Valente, Noel Rosa, trouxeram nos seus versos cenários e diálogos da vida cotidiana do povo brasileiro.

No repertório desfilam canções do cancioneiro da MPB brasileira como Ave Maria do Morro, de Herivelton Martins, imortalizada na voz de Dalva de Oliveira, Na Baixa do Sapateiro e Luxo só, de Ary Barroso, e Acertei no Milhar de Wilson Batista e Geraldo Pereira, que se mesclam com canções atuais como a composição autoral Iluminou, de Priscila Gallo, e Desaforo, de Duarte Veloso, interpretada em cena por Angela Veloso.

Mais informações e Ingressos à venda no SITE.