#Carnaval: Bloco Os Mascarados apoia a Campanha “Vá na moral ou vai...

#Carnaval: Bloco Os Mascarados apoia a Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal”

Gerônimo, Marcia Castro e Olivia Santana por Gilberto Silva
A Campanha “Vá na moral ou vai se dar mal” conta mais uma vez com apoio do bloco “Os Mascarados” durante o Carnaval da Bahia. Na noite de ontem (04), o bloco puxado pela banda Mascarados, com participação do músico e convidado da noite, Armandinho, e da rainha e do rei, Márcia Castro e Gerônimo, mostrou que faz parte desta luta.
No bloco, foi distribuído material informativo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval, apresentando aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa. A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcou presença no bloco, que desfilou no circuito Dodô, na Barra-Ondina.
Foto capa mascarados_credito Gilberto Silva
Gerônimo, Marcia Castro e Olivia Santana por Gilberto Silva
No material informações importantes como o endereço e o telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que contará com reforço durante o plantão de carnaval, com profissionais que atuam nas Unidades Móveis e atendem mulheres de comunidades rurais, prestando acolhimento, apoio psicológico e orientação às vítimas.
Uma das novidades deste ano que também teve espaço no bloco Alerta Geral é a boneca gigante com caricatura da madrinha da campanha Maria da Penha, inspirada nos bonecões do carnaval de Olinda.