Canal Trace Brazuca exibe série Histórias de Carnaval a partir desta quinta-feira...

Canal Trace Brazuca exibe série Histórias de Carnaval a partir desta quinta-feira (11)

O calendário do verão brasileiro não vai contar com a realização do Carnaval em 2021, por causa da pandemia do Coronavírus. Para os foliões saudosos da festa, o canal Trace Brazuca, especializado em cultura afro-urbana, exibe a partir de hoje (11) a série Histórias de Carnaval, uma coprodução das empresas baianas Têm Dendê e Papa Filmes. A série é apresentada pela cantora Ana Mametto e pela influencer Paloma Barbiezinha.

São quatro programas que vão ao ar sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, com reprise aos domingos, às 20h, que apresentam os bastidores dos centros da folia no Nordeste, Salvador, Recife e Olinda. Em cada um dos programas, cada cidade apresenta uma história que aconteceu no carnaval, com os temas Amizade, Família, Amor e Fãs.

“São histórias que poderiam levar ao riso ou lágrimas, o Carnaval é um momento de descontração e acho que o programa tem esta proposta”, contextualiza Vânia Lima, diretora da Têm Dendê produções, que conseguiu recursos do Fundo Setorial do Audiovisual/ FSA via ANCINE e BRDE.

Para iniciar a série, o tema da Amizade envolve as cidades de Recife e Salvador, com participações dos cantores Márcio Victor, Saulo Fernandes e da influencer Alcione Alves – Teile e Zaga. O Ilê Aiyê e a banda Didá, comandada por Vivian Caroline, apresentam um pouco das suas histórias.

“Para mim foi muito especial ter sido apresentadora em um programa que tem tudo a ver comigo por falar justamente sobre carnaval. Ter a oportunidade de dividir histórias e curiosidades de artistas incríveis que marcaram a folia ao longo dos anos foi uma experiência emocionante e enriquecedora”, afirma Ana Mametto, uma das apresentadoras.

Histórias de Carnaval tem direção de Rodrigo Luna e Vânia Lima. O roteiro é assinado por Daniel Arcades, Ailly Cavalcante e Vânia Lima. A produção executiva é de Bruno Ramos, coordenação de produção de Flávia Tonalezi e produção de Aline Marques e Gustavo Massud. Talita D’Oliveira assina a direção de arte e Cláudio Antônio a direção de fotografia. Os recursos são do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) por meio da ANCINE e do agente financeiro BRDE.