BaianaSystem convida a angolana Titica para apresentação no Rock in Rio

BaianaSystem convida a angolana Titica para apresentação no Rock in Rio

O maior evento musical do Brasil, o Rock in Rio chega a mais uma edição após 32 anos com mais de 8,5 milhões de expectadores e com atrações que são ícones pelo estilo, originalidade e autenticidade inventiva.

O palco mundo trará nomes como
Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Rose The Who, Lady Gaga, Maroon 5, Fergie, Ivete Sangalo, Justin Timberlake, Alicia Keys, Frejat, Aerosmith, Bon Jovi e muitos outros monstros.

Mas será no palco Sunset que parcerias internacionais serão apresentadas. Vai rolar homenagem ao músico acreano João Donato na apresentação das cantoras Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araujo e Lucy Alves, além do encontro da BaianaSystem com a cantora transexual angolana Titica.

Titica é famosa pelo hit “Procura o Brinco” que ganhou versão em vários ritmos musicais, sendo um dos nomes de maior força no país africano de luta contra o preconceito e liberdade sexual, tendo o kuduro como base sonora.

Nascida em Luanda em 1986, Teca Miguel Garcia, conhecida mundialmente como Titica é a recém contrata pelo selo Step Music dos produtores Karina Barbosa e Kayaya Junior, elogiada por Bjork, teve seu boom com o
Hit ” Chão”, realizando shows na Inglaterra, Portugal e algumas vezes no Brasil.

Titica com Seko Bass, Roberto Barreto e Russo Passapusso do BaianaSystem

Ser uma figura pública e transexual na Angola não é tarefa fácil, até hoje a homossexualidade é considera como ato imoral previsto pela legislação do país.

No mesmo palco, o grupo formado por jovens e adolescentes do Nordeste de Amaralina em Salvador, criado pelo músico, integrante do Stomp, Marivaldo dos Santos, Quabales, estreia no evento recebendo a cantora Margareth Menezes como convidada.

O Rock in Rio acontecerá em dois finais de semana nos dias 15,16 e 17 e ainda 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Todo line up do evento no site oficial e no Instagram @rockinrio.