#Live: Zaira Castro troca dois dedos de prosa necessária no insta Influência...

#Live: Zaira Castro troca dois dedos de prosa necessária no insta Influência Negra

Se liga! Nessa sexta, dia 10 de abril a partir das 21h vai rolar no Instagram  @inflencianegra conversa cheia de inspiração e vida com a jurista Zaira Castro.

O influencer Robson Rodrigues será o responsável pela mediação do bate-papo que tem como tema “Saúde mental na quarentena”.

O objetivo é explanar que a saúde mental engloba, entre tantos fatores, a nossa capacidade de sensação de bem-estar e harmonia, a capacidade em digerir de forma positiva as adversidades e conflitos, o reconhecimento e respeito dos nossos limites e deficiências. E a satisfação em viver, compartilhar e se relacionar com o próximo.

“A Live vai abordar práticas entre a mente e corpo, como exemplo, a meditação, o Yoga, a atividade física entre outras, que podem auxiliar nessa conexão, facilitando o estado de consciência sobre o que está acontecendo diante do isolamento, em virtude da pandemia atual. Além das questões sobre as sensações e necessidades do corpo e consequentemente, da mente, conduzindo ao equilíbrio almejado. É importante destacar que esta conexão, têm outras práticas como corrida, escutar uma música que você gosta, ler um bom livro, algo que realmente traga para o contato consigo mesma” contou Zaira ao Site UR.

Robson Rodrigues

“É fundamental na atual conjectura de isolamento, buscar autoconhecimento e o autocuidado. Além de uma alimentação saudável, um serviço de apoio emocional provido por um profissional de saúde. Assim como exercícios físicos, descanso, ter rotina de sono e manter contato com familiares e amigos à distância podem ajudar durante a quarentena”  compartilhou a jurista que pratica meditação diariamente, pausas de respiração durante toda sua rotina de trabalho, bebe água a todo instante e faz Kemetic Yoga há 4 meses.

“Manter ou conquistar a saúde mental, consiste em adotar pequenas ações inseridas no cotidiano, que podem gerar grandes mudanças ao longo do tempo, com impacto positivo no seu corpo e mente. Assim conclui que a saúde mental não pode estar desconectada da saúde do corpo, porque saúde é uma só, e estão interligadas” destacou Zaira.

Siga a jurista no insta @zairacastroadv.