Vichy: A estampa que encantou Brigitte Bardot está de volta

Vichy: A estampa que encantou Brigitte Bardot está de volta

Se tem uma estampa clássica que ficou bem esquecidinha nos últimos tempos é o Vichy, aquele quadriculado típico das toalhas de piquenique. O boom da print deu-se em 1950, principalmente, por conta da atriz francesa Brigitte Bardot, que era fã assumida desse estilo de quadriculado. Não é à toa que ela escolheu dizer “sim” vestida com um belo dress estampado pelo Vichy, em seu segundo casamento. Isso que se pode chamar de amor por uma print, né?!

1

Depois de um tempo esquecidinho, o Vichy volta para os holofotes no verão 2015 e promete não ficar de lado por um longo tempo, oh-lá-lá! Eu que sentia muita falta dele nos visús de primavera/verão, estou amando o retorno da estampa.

A volta ficou por conta das it brands que desfilaram o quadriculado nas semanas de moda internacionais Summer 2015. As principais a apostarem no quadriculado foi a Oscar dela Renta e a Diane Von Fusterbang, duas marcas que amo de paixão e são duas das minhas preferidas forever! O Vichy também apareceu nas collectionsde Michael Kors, Prada e Altuzarra.

2

A estampa queridinha do momento é leve efeminina. E o mais bacana é que ela vai do passeio durante a manhãpara um after com as amigas, em um piscar de olhos! Versátil mesmo. A estampa bicolor pode vir em todas as cores, e se uma das duas for colorida é bingo total!

3

O vichy em saias e vestidos está sendo o favorito da maioria. Mas a estampa também fica bacanérrima em uma camisa com nózinho, truque infalível que dá todo um charme e modernidade ao visú!Esse tipo de quadriculado é perfeito para fazer mix de estampas. E já deu para perceber que a print em azul marinho + branco ou em vermelho + branco reina, né? Mas, vale se jogar e experimentar em outras cores também!

Sem comentários

Deixa um comentário