Verdivita lança cerveja com cannabis em parceria com a Mindubier e Dan...

Verdivita lança cerveja com cannabis em parceria com a Mindubier e Dan Morais

Há um ano, o empresário Luiz Chilazi, criador da Verdivita, teve a ideia de firmar uma collab com a Mindubier e lançar produtos que unissem cannabis e cerveja. Os rótulos foram desenvolvidos em parceria com o sommelier e mixologista Dan Morais. Depois de meses de estudo, o resultado inédito será apresentado no próximo dia 20, data em que se comemora o Dia Mundial da Cannabis, em um evento para convidados no Recôncavo Culinária, na Barra.

Serão lançados dois rótulos de cerveja artesanal em edição limitada, produzidos em Lauro de Freitas, onde está a fábrica da cervejaria artesanal baiana: Gorila Green e 24 k. “Como são cervejas com tema ‘cannábico’, escolhemos alguns strains de cannabis bem conhecidas desse universo e trouxemos para que o público cervejeiro comece a se familiarizar”, destaca Chilazi.

A base das cervejas é uma Ipa superpremiada da Mindubier. Sabor e aroma têm a ver com os nomes dos rótulos. “Vamos usar terpenos selecionados”, revela o empresário, que escolheu a bebida como a primeira iniciativa da Verdivita em colaboração com outra marca. “Cerveja é uma paixão nacional e esta foi uma forma de atrair visibilidade, além de um público diferente do que já conquistamos para uma pauta tão importante que é o uso da cannabis, ajudando a desmistificar alguns temas e trazer um produto diferenciado”, revela.

As cervejas serão comercializadas no bar da Mindubier, em Lauro de Freitas, na Borracharia (Rio Vermelho), nas unidades da Brutus Burguer de Salvador e Vilas do Atlântico, no Gardini, no Horto Florestal e Pituba.

Além dos sabores exclusivos, quem curte arte vai poder colecionar os rótulos, que trazem ilustrações assinadas pelo designer José Kavalcante, “um cara que pensa fora da caixa e tem vários trabalhos conhecidos do público (Camarote Salvador Licia Fábio /Reveillon Celebration / Yatch Club), que entendeu perfeitamente o nosso conceito”, revela Chilazi, que vem atuando em collab apenas com empresas e profissionais baianos.

A ideia com o lançamento, segundo o empresário, foi criar uma série de cervejas – já existem planos para outros rótulos – que as pessoas tivessem vontade também de colecionar ou presentear os amigos, “um produto diferenciado com estética contemporânea. Logo, a linha de rótulos vai virar t-shirts e outros produtos, na sequência, com parte das vendas revertida para uma instituição de caridade”, declara.

Durante o evento de lançamento, além de conhecer os dois sabores de cerveja artesanal, os convidados poderão degustar de um menu especial selecionado pelo restaurante e drinks assinados por Dan Morais especialmente para a ocasião. “O intuito é mostrar que há um mundo muito além do que é difundido sobre a cannabis: diversos aromas, sabores e texturas”, declara o sommelier. “Cada coquetel é feito com terpenos que remetem a características aromáticas e gustativas de cada strain (espécie) de cannabis”, completa.

Sobre a Verdivita
Dono de uma consultoria empresarial, Luiz Chilazi começou estudar o tema em 2015 por questões pessoais. Estava em busca de alternativas para o tratamento do câncer, doença que acometeu alguns familiares muito próximos. Hoje é pós-graduado em cannabis medicinal. “Em 2019, chegamos no atual formato da empresa, que além de trabalhar na área de saúde, esporte e educação, agora está flertando com entretenimento e com todas as possibilidades possíveis que o Life Style Cannábico possa proporcionar”. Para saber mais, acesse: verdivita.us/pt e instagram.com/verdivitastore/.

Sobre o Recôncavo Culinária
O Recôncavo Culinária é um espaço cultural que traz as referências do Recôncavo Baiano na decoração, música, ambientação, drinks e, claro, na culinária. Seu cardápio autêntico tem pratos dessa potente região, como os petisco xangó defumado e salada de peguari. Da cozinha de dendê vem a mariscada e a moqueca de siri mole com camarão, entre outros. O destaque vai também para a maniçoba que, no restaurante, segue a receita da Tia Nina, senhora de 85 anos que generosamente compartilhou seus saberes com a casa.