“Um grito de liberdade: “Ser o braço armado de si”“ contou Joana...

“Um grito de liberdade: “Ser o braço armado de si”“ contou Joana Terra sobre novo single “Vai”

Dois nordestinos do interior. Ela de Barra de Estiva, Bahia. Ele de Altinho, Pernambuco. As vozes de Joana Terra e de Almério se encontram na canção “Vai”, novo single da cantora e compositora que chega às plataformas digitais neste 19 de março, com distribuição pelo selo Dubas.

Embebida no existencialismo e no lirismo próprio da canção brasileira, “Vai” versa sobre processos de vida, sobre ser e estar no mundo e desbravá-lo com coragem e poesia. A canção, composta por Joana em parceria com a escritora e poeta pernambucana Ezter Liu, ganhou direção musical do cantor, compositor e músico Juliano Holanda.

“Vai” une a doçura e a leveza dos timbres de Joana com a voz potente de Almério. Um duo sobre opostos que se completam, sobre se perder para se encontrar, sobre maturar, crescer e desabrochar para o viver. Uma canção intensa cuja poesia questiona e afaga ao mesmo tempo.

”Vai é uma canção que aponta caminhos. Um portal onde você se questiona sobre o fluxo da vida e toma as rédeas da sua existência. Um grito de liberdade: “Ser o braço armado de si” disparou Joana.

“Almério é um irmão que a vida me deu, e sem dúvida um dos maiores intérpretes da música brasileira. Fiz questão de convidá-lo para participar do disco e gravar essa música comigo”, comenta Joana. O single faz parte do projeto “CD Joana Terra – Feito Raio”, apresentando uma prévia do segundo disco de estúdio da baiana, a ser lançado em abril.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Siga a artista no Instagram @joana.terra e aproveite para fazer o PRE SAVE.

>> SERVIÇO:
Ouça “Vai”, canção de Joana Terra com Almério
Disponível em 19 de março, nas plataformas digitais

>> Ficha Técnica:
Composição: Joana Terra e Ezter Liu
Voz e violão: Joana Terra
Participação especial: Almério
Arranjo, violão, baixo e direção musical: Juliano Holanda
Percussão: Citnes Dias
Mixagem e Masterização: Bocha Caballero
Produção executiva: Anilina Produções
Selo de Distribuição: Dubas

Fotos Ashlley Melo