sexta-feira, 19 abril 2024
Jade Showroom

Arquivos

O cantor Dan Valente, um dos nomes fortes do São João na Bahia, está começando a divulgar sua agenda para a grande festa, e promete embalar embalar o público por onde passar. Duas primeiras acabam de ser confirmadas na agenda do cantor: Piritiba, com o seu Arraiá Capim Guiné, um dos festejos mais tradicionais do interior baiano; e Ipirá, cidade distante um pouco mais de 200 km de Salvador, onde acontece o São João do Camisão, entre os dias 21 e 24 de junho. Para os shows, Dan Valente vai apresentar hits de sucesso e suas músicas autorais – que fazem parte do projeto DV Raiz, que recentemente ganhou versão audiovisual (https://youtu.be/ovXmaVU6jgk).

Galeria de Fotos de uma tarde de encontros no Clube Melissa  do Shopping Barra em Salvador. influencers, clientes e amigos da marca queridinha das fashionistas passaram para conferir as novas peças da coleção Melissa Dreamres. A mochila sensação já está disponível em todas as lojas do clube nas cores verde neon e azul. Confira nos clicks de Victor Carvalho quem marcou presenças algumas das peças .

Pós Carnaval já é típico o agito na ilha de Morro de São de Paulo, distrito de Cairu na Bahia. O Santa Viola Restaurante e a Pousada Via das Pedras, receberam um público animado para curtir ainda os hits que bombaram no verão e saborear uma deliciosa e já tradicional feijoada na Festa Santa Feijoada. Organizada pelas irmãs Cris Martinez e Lú Tozzi, o evento contou com apoio da Ambev, com bastante cerveja Stella Artois gelada e sonzeira com a banda Samba Maria, dj Patrícia Haagensen e o cantor Dom Galeano. Confira nos cliques quem circulou.

Que noite deliciosa. Inauguração da nova loja Salve Terra foi linda! Noite especial de sexta, dia 24 de janeiro com som do Zé Leal para recepcionar os convidados que foram conferir as novidades de uma marca preocupada com o meio ambiente e com a cara da Bahia. Confira quem colou no evento que contou com lista de convidados assinada por mim- Uran e assessoria Taty Hayne. Fotos Charlene Mascarenhas.

Segunda PRETA no Pelourinho com o baile O Pente. O rolê mais diverso de Salvador foi convidado pelo grupo Cortejo Afro para uma noite de muita música e intervenções artísticas necessárias no Largo da Praça Quincas Berro D’Agua.Afrobapho com a dança poderosa dos bailarinos Angel, Ellen Anjos e Yago Chagas . Sued Nunes chegou grandona com a sua poesia e cantando clássicos da música nacional  como “É D’Oxum” , “Sarará Criolo” e “Várias Queixas” com espaço para a sua autoral “Velejo”. Dão Black apresentou músicas do seu novo trabalho, mostrando a cena preta consistente e identitaria. Lia Chaves marcou presença ao lado da percussão forte e única do Cortejo. A noite ainda contou com discotecagem do dj Manigga fazendo versões da melhor da black music com muita meteção de dança na performance dos dançarinos Skramm e Dricca Bispo. Fotos de André Frutuoso e Ale Freitas.

No line up contamos com Manigga, Assis, Will Sants e Ivy Bad em noite de muito fervo no Bombar Rio Vermelho em
Salvador. O Pente edição Verão Baiano contou com intervenções de Limpotu e Fael Primeiro. Fotos  Florian Boccia

O Aquarius Stella recebeu mais uma edição do projeto Som no Deck. Muito samba com a Nata do Samba e aquele groove gostoso com Denny Denan no por do sol descontraído e cheio de vibes. Clariana chegou junto e cantou com Denny que recebeu ainda o ator Luís Miranda para performance especial. Fotos de Gabriel Pauperio.

Clicks especiais da tarde de confraternização e celebração pelos 50 anos do ator Luis Miranda no Lôro Pedra Sal, Itapuã em Salvador. Decor assinada por Bruno Rafael, bolos do Rancho do Bolo e Dolce Vila, ainda licor Don Luiz e uma paella preparada na hora pelo Chef Jose Morchon do La Taperia. Iluminação Savá Produções, Intervenção de Martins Shankar,  Clicks de Alê Freitas para festa que teve canjas de Magary, Jau, Emanuelle Araujo, Clariana, 71NICIUS, Rafa Chagas e mais uma galera.

 

Foi babado! Joana Drunk, Tia Carol, Ivy Bad, Manigga, Drico Aragão, Lucas Montty, Belle, Oliver Dom Jack e ainda performance de Felupz para aquecer ainda mais a edição Zona Vermelha do Baile O Pente na Casa Charriot.  O bairro do Comércio recebeu uma festa repleta de símbolos e signos de representatividade e empoderamento, um baile preto diverso e plural. Decor by Bruno Rafael , desfile do estilista Rey Vilas Boas e performance da artista visual Maria Futurista. Gratidão Rancho do Bolo, Wave Watches e Don Luiz pela parceria.  Confira nos clicks de Boccia quem circulou.

Reconhecido como o maior evento de moda negra do país, aconteceu no último sábado, dia 30 de novembro, na praça do Terreiro de Jesus – Pelourinho, a 5ª edição do Afro Fashion Day (AFD).

Reforçando seu compromisso com o Mês da Consciência Negra e com a identidade baiana, na passarela 64 modelos negros apresentaram o seu talento desfilando as criações de 47 marcas, estilistas e designers de acessórios de todo o estado.

Com o tema Blocos Afro, o AFD 2019 faz uma homenagem às entidades, exaltando a beleza das estamparias criadas pelo Olodum, Filhos de Gandhy, Malê Debalê, Ilê Aiyê, Muzenza e Cortejo Afro.

Com classificação livre e gratuito ao público, o desfile foi realizado às 16h, mas a programação começou antes, às 14h, com atividades no Espaço Kids, com o Clubinho da Tia Lalala, comandado por Najara Black e uma edição especial da Feira da Sé, trazendo como novidade o conceito de see now, buy now com diversas marcas comercializando suas criações.

Ao longo do ano de 2019, as marcas de moda participantes do desfile receberam cortes de tecidos de antigas fantasias e com eles criaram peças que trazem um novo significado.

Das 47 marcas, 34 são relativas a roupas, enquanto 13 assinam o style dos acessórios. São elas: Abanto; Adriana Meira; Ateliê 2; Ateliê Casa Linda; Black Atitude; Boutique Negralá; By Aninha Acessórios; Closet Clothing; Com Amor, Dora; Costa Ribeiro; Crioula; Cynd Biquínis; Fagner Bispo, Goya Lopes; Incid; Jeferson Ribeiro; João Damapejú; Katuka Africanidades; Kelba Varjão Deluxe; La Abuela; Lú Samarato; Maria Coruja Ateliê; Meninos Rei; Mônica Anjos; NBlack; Negrif; Outerelas; Porto de Biquíni; Preta Brasil; Rey Vilas Boas; Silverino Ojú; Sonbrille; Sou Diva – tábompravocê?; Soudam; Soul Dila; Turbanque e Ziê, além das nove estreantes no evento: Cantuai; ColabZona; Filipe Dias; CP2P; Jeanne Gubert; o francês Marc Bell; MB Conceito; Realeza; Regina Navarro Bella Oyá e Wari.

Com um super casting formado por 15 agências locais: Agência Raí Silva; Bi Produções; Focus Moda; Home Model; Jovens Periféricos; Lea Mattos; Mega Model; Model Club Agency; One Models Bahia; PJT Models; Seven Two; The Agent; The Agent Model Bahia; Vivaldo Marques e Xtreme Model. E também por seis modelos selecionados entre os 996 que disputaram as vagas nas seletivas de bairro: Nicolas Ribeiro, Luís Eduardo Rocha, Antônio Carlos Lima, Thainá Monteiro, Ingrid Ramos e Rute Batista, todo time conta com a curadoria do produtor de moda Fagner Bispo, direção artística de Gil Alves e beleza do desfile de Dino Neto e equipe.

“Em sua 5º edição, o AFD vem para reafirmar a posição de evento afirmativo que exalta a beleza de ser negro, pondo sob os holofotes um time incrível de modelos e marcas para que, em 2019, prestem uma linda homenagem aos Blocos Afro de Salvador! Ouso dizer que será a edição mais icônica do evento, ainda mais tendo o Centro Histórico da cidade como cenário, lugar que dialoga com a essência do Afro, fazendo do fashion show uma experiência emocionante e memorável,” afirma Fagner Bispo.

Desde a 1ª edição, em 2015, mais de 250 modelos já passaram pelo Afro Fashion Day, revelando nomes para a moda nacional e internacional, a exemplo de Ana Flávia, Gabriel Pitta, Lucas Evangelista e, mais recentemente, Josana Santos. “Estamos celebrando a cultura negra com a ajuda de quem luta para fomentá-la todos os dias, queremos trazer pra passarela todo o orgulho e exuberância da nossa herança africana”, explica a jornalista Gabriela Cruz, curadora do AFD desde o início do projeto.

O Afro Fashion Day é uma realização do jornal Correio, com o patrocínio do Salvador Shopping, apoio institucional da Saltur, Vem Pro Centro, Pelourinho Dia & Noite e Prefeitura Municipal de Salvador, apoio Instituto ACM e Salvador Bahia Airport e parceria Sebrae, Melissa, Vizzano e Imaginarte.

Fotos Florian Boccia


SA Agência Digital