Tuca Fernandes grava clipe da música “Toda manhã” e traz à tona...

Tuca Fernandes grava clipe da música “Toda manhã” e traz à tona temática do Alzheimer

Tuca Fernandes grava novo clipe - Foto Uran Rodrigues

O cantor Tuca Fernandes passou mais de 20 horas envolvido na gravação de seu novo clipe, da música “Toda Manhã”, um presente composto por Felipe Escandurras. Pela primeira vez, Tuca optou por não tratar a letra romântica como um amor carnal e sim como algo mais familiar. Abordando entre as temáticas do clipe o Mal de Alzheimer, Tuca vai tratar de um amor fraternal, contando a história de uma avó e seu neto.

Vai ser praticamente um roteiro de curta metragem que narra a história do amor de uma avó por seu neto. Eles vão se relacionar com leveza, sem peso dramático. É um clipe sensível, de toque. A gente espera ganhar as pessoas pela história“, conta Zunk Ramos, que assinou a direção do projeto.

Tuca com o diretor Zunk Ramos por Uran Rodrigues
Tuca com o diretor Zunk Ramos na gravação na Mansão Cunha Guedes, Corredor da Vitoria em Salvador por Uran Rodrigues

“Muito emocionante gravar algo nesse formato. É a primeira vez que eu atuo mesmo, como um personagem dentro do enredo da música. Espero que a gente consiga chamar a atenção para a gravidade desse problema. Mais importante para mim, foi poder reviver algo que vivi com minha avó. Eu cuidava dela, dava atenção, mas é um problema que realmente precisa do carinho”, contou Tuca. Hoje no Brasil existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade e 6% delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).