Três gerações da família Martha Paiva visitam exposição de 70 anos da Dior em Paris
A mulher que dá nome a uma das lojas multimarcas mais famosas do país, Martha Paiva, embarca neste sábado (dia 28) rumo a Paris – levando em sua companhia a filha, Sabrina, e a neta, Carolina Furtado.
Na programação dos doze dias de imersão e pesquisas de moda na capital francesa, a viagem tem como objetivo visitar a exposição que celebra os 70 anos da DIOR – vivenciando os detalhes do acervo exclusivo assinado pelo estilista Christian Dior, criador de tendências mundiais que permeiam até hoje o universo fashion. Convidadas pela marca, as três gerações da família poderão ver de perto mais de 300 peças de alta costura – todas apresentadas em cenários que remetem ao tempo e ao estilo que representam.
Vestidos, obras de arte, móveis e uma seleção de pinturas que marcaram as sete décadas de história da DIOR servirão como macro inspirações para Sabrina, que vai nortear os pedidos dos looks nos showrooms de diversas outras grifes, inclusive as nacionais, para apresentar às suas clientes de Salvador já nesta próxima temporada.
O foco é fazer um grande preview de inverno pensando nas peças mais apropriadas ao nosso clima – que, segundo Sabrina, “terão um caimento mais fluido, cores suavemente alegres e estampas minuciosamente pensadas a favorecer o biotipo da mulher baiana”.
Em tempo: a exposição Christian Dior, Designer of Dreams pode ser visitada no Musée des Arts Décoratifs e fica em cartaz até o dia 7 de janeiro de 2018, em Paris.
Na foto: Martha Paiva, Sabrina e Carolina Furtado