Tícia pede licença cantando as nuances da capital baiana em “Salcity”

Tícia pede licença cantando as nuances da capital baiana em “Salcity”

“Salcity”, novo lançamento da cantora e compositora *Tícia* é como um beijo no cangote. Single gostosinho com um clipe que arrepia. A faixa produzida por *Rafael Tudesco* ganhou cenas sob a direção de *Rafael Ramos* que retratam a capital baiana de forma autêntica, exatamente com o olhar da artista, cria da *Codade Baixa* e um dos nomes mais promissores da cena contemporânea soteropolitana. A música chega na sexta-feira através do selo *Batekoo* com distribuição da *Altafonte*.

Em “Salcity”, Tícia esbanja talento e beleza, passeia com seu timbre suave pelos versos e pede licença saudando os orixás. Exú se faz presente inclusive nos degraus da Sagrada Colina do Bonfim e o som traz claves do pagodão que a gente já se mexe já nos primeiros segundos.

“As contradições de ‘Salcity’ vão se apresentando tanto ao decorrer da narrativa, quanto na própria construção da música. A letra aborda um contexto denso, enquanto a sonoridade é fluida e a minha voz, doce”, observa a artista.

Sobre o clipe, Tícia afirma: “É minha perspectiva de vivenciadora e observadora em constante movimento pela cidade, de favela em favela. ‘Salcity’ aborda as diferentes dinâmicas de Salvador. A cidade que é movimento, a cidade que é espiritual, a que é litoral, que é jovem, negra e que é repleta de nuances e contradições”, destaca.