
Mostra com artistas baianos acontece de 14 a 25 de julho, em Salvador
Em linha com seu posicionamento de incentivo à cultura, ao pertencimento e às experiências com propósito, o business lounge The Latvian anuncia apoio à exposição “Da semente ao barro: entre a natureza e o fazer artístico”, que acontece de 14 a 25 de julho, no Tribunal de Justiça da Bahia (CAB), com entrada gratuita. A mostra, com curadoria de Lu Bittencourt e Andréa Beraldo, reúne obras de artistas que utilizam elementos da natureza como linguagem estética e simbólica.
Participam da exposição nomes como Alzira Fonseca, Caique Bahiana, Chico Baldini, Eduardo Moody, Jusce Barreto, Lu Brito, Regina Miranda, Rosemari Sarmento e Sandra Rigo, artistas que desenvolvem trabalhos ancorados na matéria orgânica, no tempo do processo e na relação entre arte, identidade e território.
O apoio à mostra faz parte da visão do The Latvian sobre o papel da arte no contexto contemporâneo. Em um cenário onde a sofisticação deixa de ser definida apenas por bens materiais e passa a incluir curadoria de conteúdo, engajamento cultural e escolhas com significado, projetos como este se tornam representativos de um novo modelo de valor.
Segundo dados do Global Luxury Trends Report 2024, cresce no setor de alto padrão o interesse por manifestações culturais com relevância local e impacto simbólico. A busca por experiências mais autênticas, conectadas a contextos reais e a narrativas autorais, tem sido apontada como uma das principais direções de comportamento entre públicos sofisticados.
“Para nós, apoiar essa exposição só reafirma a nossa crença de que o verdadeiro luxo está naquilo que desperta consciência, promove encontros e inspira novas formas de ver o mundo. Em um tempo em que a sofisticação é cada vez mais associada à arte, cultura e pertencimento — como indicam os principais estudos sobre comportamento e lifestyle de alto padrão — o The Latvian se posiciona como um agente ativo na valorização do que é raro: o genuíno”, afirma Gustavo Lessa, sócio do The Latvian.