Telefunksoul e DJ Werson lançam o disco “Cubo Mágico”

Telefunksoul e DJ Werson lançam o disco “Cubo Mágico”

Telefunksoul e Dj Werson, produtores musicais e DJs baianos, acabam de lançar o disco “Cubo Mágico”. O novo trabalho faz parte do projeto CollaBaiana, uma parceria dos dois DJs. “O CollaBaiana é um projeto meu e do DJ Werson, que surgiu em 2019, com o propósito colaborativo de remixar e homenagear hits dos anos 80 e 90, trazendo uma roupagem cheia do dendê baiano”, explica Telefunksoul.

O Cubo Mágico – que tem como inspiração os cantores Pepeu Gomes, Sandra de Sá, Ritchie e Cazuza, e os grupos Timbalada e Blitz, nomes que fazem parte do movimento musical dos anos 80 e 90 – traz oito faixas, seis inéditas e duas regravações, com diferentes ritmos e muitas participações. Além disso, os produtores trabalharam em cima da diversidade, cada faixa, dentro da proposta do projeto, traz um pouco de cada artista. “O disco Cubo Mágico é o terceiro álbum lançado pelo projeto CollaBaiana. Ele segue mostrando a versatilidade da música baiana, e a sua capacidade de combinar com qualquer ritmo. Mas esse trabalho vem mais maduro, e aposta ainda mais na diversidade musical dos artistas envolvidos”, acrescenta Telefunksoul.

Por conta disso, nesse ‘cubo mágico’ e as suas diversas dimensões que compõe o disco, uma mistura de ritmos como Bahia Bass, dancehall, piseiro, arrocha, música eletrônica, samba reggae, pagode, RnB, soul, e o rap, se uniu à diferentes vozes. A cantora Madina e Fall Clássico, na faixa “Menina Boladona”; Carol Dantas e Fael Primeiro, em “$Yêxi”; Ivana Gaya e Mr. Armeng, levaram muito suingue para a versão de “Timbalalá”; Mila Ribeiro e o africano Teekay misturaram seus talentos na música “Vem Ser pra Mim”; a escolha de Adelmo Casé e Preta Rara, foi a canção “Sararah”; e a faixa “Me Amar” traz a drag queen Mary Jane Beck e Ornellas. Como bônus, as duas últimas canções, “Boombril”, com a participação de Nancy Viegas; e “Sonyferah”, que traz todo o talento de Viva Varjão.

Outra curiosidade sobre o disco, é que a arte da capa foi inspirada nas antigas coletâneas musicais dos anos 80, e pelo próprio brinquedo cubo mágico, além de ter sido concebida a partir da inteligência artificial (IA). A finalização da capa foi realizada pelo designer gráfico Zarolho, e o disco sai com a assinatura do selo Boa Nova Estúdio, do DJ ZEBB, que é baiano e reside na Paraíba. Para ouvir “Cubo Mágico”, basta acessar https://onerpm.link/405335501099. “A gente espera que geral curta, ouça e compartilhe muito esse nosso novo trabalho. Ele foi feito com muito carinho e promete na pixxxxta!”, finalizam Telefunksoul e Dj Werson.