#ArtesCênicas: Zé Celso Martinez na abertura do projeto Mínimos Óbvios na Saladearte

#ArtesCênicas: Zé Celso Martinez na abertura do projeto Mínimos Óbvios na Saladearte

O dramaturgo, ator e diretor teatral Zé Celso Martinez participará na noite dessa terça(08), na Saladearte Cinema do Museu, em Salvador, do lançamento do projeto ‘Mínimos Óbvios – O cinema, A cena – criação, (in)formação, discussão e carnavalização’ da ATeliê voadOR – Cia de teatro.

Com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, Celso virá à capital baiana para apresentar uma ‘Des+conferência #Maguynna’, uma conversa performática, a partir das 19 horas,  que vai dar o tom de celebração do projeto.

Até junho, a Saladearte, localizada no Corredor da Vitória, contará com uma programação extensa e gratuita, voltada principalmente, para o fortalecimento do trabalho do ator e de sua relação com outras linguagens artísticas.

Talis Castro Rafael Medrado Duda Woyda e marcus Lobo com o diretor do ATeliê voadOR , Djalma Thuller
Talis Castro Rafael Medrado Duda Woyda e marcus Lobo com o diretor do ATeliê voadOR , Djalma Thuller por Marina Sartório

A ocupação terá diversos eixos artísticos, desenvolvidos ao mesmo tempo, compartilhando o espaço da Saladearte. Serão três oficinas teatrais, uma mostra de cinema, mesas de debate além de apresentações de cenas curtas e leituras dramáticas.  Todos os processos, inclusive os ensaios, vão ser abertos ao público. Uma ação que, segundo os coordenadores, tem a intenção de provocar e aproximar o público dos artistas.

 SERVIÇO

Data: Lançamento – 8 de março | Atividades – até 15 de junho
Horário: 19 horas
Local: Saladearte Cinema do Museu Geológico – Corredor da Vitória. Museu Geológico
Ingresso: Gratuito

Sem comentários

Deixa um comentário