Strobing: o novo contorno

Strobing: o novo contorno

Não há dúvidas de que o contorno foi (e é!) uma das maiores febres no quesito beauté. Apesar da técnica ser a queridinha dos maquiadores há algum tempinho, Kim Kardashian foi a responsável pela ascensão do hit. O contorno consiste na marcação do rosto permitindo aumentar, diminuir, afinar, engrossar e o que mais você puder imaginar. Mas, há quem diga que essa técnica tão aclamada esteja com os dias contados! Afinal, surgiu uma novo nome que promete substituir o contorno e, ó: ela já conquistou o coração dos maquiadores que fazem a beleza dos maiores desfiles. Estou falando do strobing!

Beauty strobing

O nome vem da palavra “strobe” que é aquele flash de balada, sabe? A intenção desse estilo de beauté é, justamente, criar pontos de luz no rosto para dar um acabamento saudável e super glow. A grande diferença do contorno e do strobing é que essa nova técnica não usa os produtos para escurecer, fazendo com que o resultado final seja mais sútil e mega fresh. É aquela maquiagem natural e que valoriza o ar leve, fresco e com cara de “sou saudável”, “acordei assim” ou “moro na praia”, sabe? E detalhe para o olho que também segue na linha glossy e, geralmente, com quase nada de produto.

Strobing dicas

Para começar a pele, o truque é misturar a base, de preferência brilhosa, com um bom hidratante para o rosto. Na hora de aplicar o iluminador (um dos passos mais importantes! Afinal, ele será o grande protagonista.), escolha um cremoso ou líquido. Os lugares estratégicos para aplicá-lo são: têmporas, ponta do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior da boca), centro do queixo e laterais da testa. Mas, calma! Tem um pequeno detalhe… quem quiser colocar o strobing em prática, tem que ficar atenta à saúde da pele. O brilho dos produtos podem colocar imperfeições em destaque. A dica é evitar áreas do rosto que tenham espinhas ou poros dilatados. Combinado?

Eu confesso que prefiro mil vezes essa técnica do que o pesado e exagerado contorno. E parece que Gigi Hadid também, viu? A modelo vive aparecendo nos red carpets usando os highlights. Agora que a loira está mega amiga das Jenner’s, será que vai convencer as Kardashians a aposentar o contorno?

 

663 Comentários

  1. Excellent post. Keep posting such kind of information on your page.
    Im really impressed by your site.
    Hello there, You have done an incredible job. I will certainly digg
    it and in my opinion suggest to my friends. I
    am confident they’ll be benefited from this web site.

    Review my webpage: slot online

1 12 13 14

Deixa um comentário