#StreetArt Salvador: Fael Primeiro apresenta sua ancestralidade no projeto Sorriso para Todos

#StreetArt Salvador: Fael Primeiro apresenta sua ancestralidade no projeto Sorriso para Todos

Sorriso de Xangô por Fael Primeiro, Uran e Farol da Barra

O Farol da Barra em Salvador, foi o local escolhido pela curadora do projeto Sorriso para Todos, para expor as obras grafitadas pelo artista visual e rapper Fael Primeiro, em homenagem ao Dia do Sorriso, comemorado dia 28 de abril em todo o Brasil.

Com o intuito de estimular as artes visuais, o Ministério da Cultura com patrocínio da Colgate, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apresenta a segunda edição do projeto, tendo Renata Junqueira, responsável pela curadoria dos artistas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador, espalhado 18 bocas gigantes, que contaram com a intervenção de sete artistas consagrados nacional e internacionalmente por suas obras de street art, para empregarem sua identidade e marca, tendo nomes como Valdecimples(PR), Ed Mun(MG),  Nove, Enivo e Siss(SP), Fael(BA).

Exu
Sorriso de Exú por Fael Primeiro
Oba
Sorriso de Obá por Fael Primeiro, Salvador

Começei por Exú, o órixá que abre os caminhos. Obá a mãe da verdade e Xangô, o pai da justiça” contou ao SiteUR, Fael que homenageoou três das mais importantes divindades do candomblé.

O projeto foi divido em duas fases: a customização das bocas que foi feita pelos artistas em comunidades locais a fim de promover a arte junto à população, sido escolhida na Bahia, a Comunidade Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas  e posteriormente, no dia Mundial do Sorriso (28 de abril), as obras foram espalhadas em diversos pontos das capitais brasileiras.
A mostra é gratuita e fica ao ar livre, tendo o Forte de Santo Antonio da Barra, em Salvador, como cenário até o dia 27 de maio. Confira algumas das bocas das outras cidades.

catraca

Curitiba III
Curitiba por @faprieto_photography
Sao Paulo
La Boca Enivo / Estação Vila Prudente, São Paulo por @Jujubaluba
Sorriso Enivo / São Paulo
Sorriso Enivo / São Paulo

Valdecimples, Curitiba