Street Style

Street Style

Nada mais na moda no mundo do que o street style, onde todos podem mostrar o famoso #lookdodia.

A informação de moda tomou conta das ruas com bastante força. Mas é importante frisar que as pessoas começaram a esbanjar seu estilo nas ruas, desde o século passado, quando grupos de nobres e aristocratas passaram a fotografar e exibir suas vestimentas em viagens, eventos… Pulando para os anos 70 e 80, época em que passou a ser bastante comum com as maiores possibilidades de ousar nos looks.

elle-028-paris-fashion-week-ss-14-street-style-day-one-xln-xln

Fashionistas, amantes, blogueiras se sentem na obrigação de se interar e mostrar todos os dias o conjunto escolhido para ir à faculdade, ao trabalho, um baile… As marcas, em todo mundo, começaram a perceber o potencial das redes sociais. Aí surgiram dois tipos de pessoas: àquelas que abusam de seus valores e àquelas que realmente ditam estilo.

Vaidade? Ego? O fato é que o espaço cibernético tem dado grande espaço a quem junta estilo e paisagem, sendo qualquer pessoa, sendo ela de qualquer classe social. E como têm surgido personagens nesta área da moda. Gente com e sem formação, bem como existem os que têm bom gosto e àqueles para quem dedicamos o troféu “vergonha alheia”.

streetstyle2

Alem disso existem, ainda, os blogs/sites que fotografam diversas pessoas juntas que são encontradas em “La calle” com a vestimenta mais original. O street style também é famoso pelas celebridades. Basta dar uma olhada no que andam clicando os paparazzi mundo afora.

De fato, todas essas fontes de informação acabam nos servindo de inspiração e nos atualizando cada vez mais quanto à liberdade de usar e ousar. Aqui no uranrodrigues,com você vai ver muitos registros do que se anda usando no mundo! Inspire-se também.

 

Summer-Street-Style-20131 Monsieur Jerome; street style; NYFW