Solar Gastronomia e o melhor do Jazz na programação musical de julho

Solar Gastronomia e o melhor do Jazz na programação musical de julho

O Solar Music Festival traz a união da gastronomia e da boa música à preços populares (R$15) com novidades na programação de Julho do Restaurante Solar Rio Vermelho.

O Solar Music Festival tem programação diversificada para o mês de Julho nas noites de quintas e sextas-feiras (a partir das 20h30) e aos sábados (a partir das 13h).

“Neste mês, trazemos músicos que já são habitués da casa e que nosso público adora, mas também muitas novidades”, explica Maíra D’Oliveira, empresária.

O Solar sempre teve a cultura e a arte no seu DNA e a proposta do Festival é unir artistas talentosos – que trazem diferentes ritmos para o público – e a gastronomia da Chef Executiva da casa, Andréa Nascimento.

“A ideia é fazer um casamento cuidadoso entre música e gastronomia, trazendo excelentes músicos que tocam um som que não tem tanto espaço na cena cultural baiana como o jazz e o blues”, complementa Maíra. As atrações prometem agradar tanto quem vem para almoçar e jantar, como quem vem para curtir uns bons drinks ou para namorar.

Conheça um pouco mais sobre os artistas que se apresentam no Solar….

O quarteto Bago de Jazz é formado por um grupo de músicos renomados que resolveram se juntar neste projeto por amor ao jazz. É formado por Nivaldo Cerqueira (sax), Alan Moraes (baixo), Luciano Pinto (piano) e Marcio Wesley (bateria),  apresentando canções que marcam o universo instrumental com clássicos do jazz americano e da bossa jazz. Ainda na pegada jazzística, Kakau Araújo e Quarteto apresentam um jazz instrumental com composições autorais e improvisos que não deixam ninguém parado.

O Trombone di Boteco caracteriza-se como ‘música popular instrumental’ e se propõe a fazer releituras de grandes músicas do cenário nacional desde a década de 30 à sambas contemporâneos. À frente do quinteto, Igor Almeida, músico jovem, mas com 16 anos de uma expressiva carreira.

Na formação do Mou Brasil Trio estão Mou Brasil (guitarra), Ldson Galter (contrabaixo) e Victor Brasil (bateria). Eles trazem para o público um repertório de jazz autoral, releitura de standarts e música popular brasileira.

O Dueto, composto pelos músicos Gabriel Lunelli e a inglesa Kate Hessey se apresentam trazendo covers dançantes de Elvis, Beatles, Bee Gees, The Mamas and The Papas, além de vasto trabalho autoral.

Parceiro do Solar há muitos anos, Horácio Barros Reis tem encantando a todos em cada apresentação. Em julho se apresenta com Gel Barbosa (acordeon). Eles prometem música instrumental e muito romantismo no repertório que vai de Edith Piaf à Villa-Lobos.

Solar Music Festival – Programação JULHO

6 – quinta: Bago de Jazz [foto](20h30)

7 – sexta: Kakau Araújo e Quarteto (20h30)

8 – sábado Trombone Di Buteco (13h)

13 – quinta Bago de Jazz (20h30)

14 – sexta Dueto: Gabriel e Katie (20h30)

15 – sábado Trombone Di Buteco (13h)

20 – quinta Bago de Jazz (20h30)

21 – sexta Kakau Araújo e Quarteto (20h30)

22 – sábado Horácio Barros Reis e Gel Barbosa (13h)

27 – quinta Bago de Jazz (20h30)

28 – sexta Horácio Barros Reis e Gel Barbosa (20h30)

29 – sábado Mou Brasil (13h)

Há uma década, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte, eventos de pequeno e grande porte. São dois espaços: Rio Vermelho, na charmosa Fonte do Boi e no Palacete das Artes (marco arquitetônico), onde é possível apreciar o melhor da gastronomia contemporânea em ambientes charmosos e com muita história. Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide.

Estacionamento

O Solar Rio Vermelho conta com o Natural Park no Hotel Pestana, sendo que o cliente paga valor diferenciado pela hora estacionada.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho

Quando: Quintas e sextas-feiras de julho às 20h30 e todos os sábados às 13h.

Quanto: Couvert artístico R$ 15 (quinze reais).

Informações e reservas: (71) 3012 9360 – contato@restaurantesolar.com

Sem comentários

Deixa um comentário