“Só se faz bem , tudo aquilo que se faz com amor”...

“Só se faz bem , tudo aquilo que se faz com amor” disse Marcelo Sacramento, novo comodoro do YCB #Entrevista

Marcelo Sacramento / Fernando Amorim/ A Tarde

Prestes a tomar posse em cerimônia a ser realizada próxima quinta(09) no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, o novo comodoro eleito para administrar o maior clube náutico do estado, Marcelo Sacramento, fala com exclusividade ao SiteUR, sobre o sua rotina como empresário, advogado, Consul do Benin, família, responsabilidade no Jornal Tribuna da Bahia e muitos mais.  Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, com pós-graduação em Gestão de Negócios, o simpático e sempre sorridente Marcelo é casado há 27 anos com Mônica Balecar , pai das lindas Juliana e Taís, não esconde a alegria por ser tão querido por toda comissão no clube, que agora cuidará com toda destreza e carinho e mais intensidade.

SiteUR: Como fará para conciliar suas atribuições na Tribuna, na Faculdade e agora com o Yacht Clube?

Marcelo Sacramento: Minha vida sempre foi muito corrida , aprendi desde cedo a fazer muitas coisas , o segredo é focar em cada momento , ter pique , estar cercado de bons e leais profissionais , e ser objetivo em tudo. O Yacht nos últimos dez anos esta presente na minha rotina , mas agora será mais intenso . Divido meu dia em momentos , começo logo cedo fazendo uma malhação três vezes na semana das 6 às 7 da manhã , o professor vem na academia do prédio , é mais prático , meu primeiro turno é no Colégio e Faculdade Parque , das 8:00 às 12:30 , daí sigo para o Yacht , almoço na mesa de trabalho , despachando com o superintendente Antônio Fernandes e diretores , já estou vivendo esta rotina mesmo antes da posse , às 15:00 , sigo para a Tribuna , saio normalmente por volta das 20:00 . Três sábados no mês , trabalho no Yacht e um , no Colégio e Faculdade , das 9:00 às 13:00. Sou Cônsul do Benin os três turnos , se chamado , despacho com a Embaixada onde estiver e atendo audiências quando necessário à tarde na TB . O Consulado não tem muita demanda de fato . De quinze em quinze dias , despacho um turno na Maqfiltros , e também de quinze em quinze dias , temos uma reunião na Associação Comercial da Bahia , onde sou diretor de plenária . Sempre trabalho no carro durante os deslocamentos , telefonemas , emails , é claro que conto com Jorge , meu motorista . Graças a Deus , dou conta de tudo , minha jornada de trabalho semanal esta entre 70 e 80 horas .

Walter Pinheiro (Presidente da Tribuna da Bahia) e Marcelo Sacramento

SiteUR: De Conselheiro à Comodoro. Sabes que o peso agora é bem maior, ainda mais sendo um dos favoritos pela maioria dos ex-comodoros. O que diferencia?
Marcelo Sacramento: Tenho o orgulho de ter sido apoiado pela maioria dos ex comodoros do clube , presentes no conselho , na condição de conselheiros vitalícios , nesta minha eleição à comodoria . Foram decisivos . Serei eternamente grato a Milton Tosto , Antônio Luis Figueira , Marcelo Krushewisky e Jonny Brussel . Claro que se não tivesse ao meu lado , um grupo forte e coeso de mais 25 conselheiros não teria conseguido , sou eternamente grato também a estes colegas e amigos . Disputei 3 eleições para o conselho , e os sócios do Yacht me deram a segunda maior votação da sua história , 547 votos em eleição direta , dos 49 votos do conselho , obtive 37 , para se eleger comodoro , sao necessários 26 . Tenho também uma experiência de 4 anos exercendo uma diretoria , na gestão de Marcelo Krushewisky , onde por determinação dele , atuei em diversos setores do clube , conheci profundamente o clube e agora , tive a felicidade de conseguir montar uma equipe de competentes diretores . Tenho fé , que nosso trabalho em equipe, irá trazer bons e promissores resultados para nosso YCB .
SiteUR: Quais as mudanças imediatas vai propor no Yacht Clube ?

Marcelo Sacramento: Nosso sistema de gestão será descentralizado . Bernardino Saback , supervisionará os esportes e Roberto Duran a área social , serão respectivamente Vice Comodoro de Esportes e Vice Comodoro Social . Criaremos um foro especial para debate dos grandes temas do Yacht , envolvendo diretoria e conselho , esta será uma novidade . Nenhuma atitude será tomada de forma abrupta , tudo será feito de forma tranquila , muito estudada e gradativa , mas sem perder de vista a eficácia , até Novembro teremos muitas novidades e mudanças .
SiteUR: Durante seu mandato de 4 anos como Diretor , sendo inclusive o segundo conselheiro mais votado da história do clube , implantou o Rally Náutico, Quais as próximas novidades?

Marcelo Sacramento: Até Fevereiro teremos grandes novidades nos sistemas de controles , uma reforma e modernização do restaurante Veleiro,  a volta do Réveillon(Tendo Alexandre Peixe e Daniel Boaventura) e da feijoada de 02 de Fevereiro , e o campeonato brasileiro da classe snaipe ! ( vela ) Uma participação diferente , do Yacht , na regata Aratu / Maragogipe no final de Agosto.

Marcelo Sacramento e Mõnica Bacelar
Marcelo Sacramento e Mõnica Bacelar

 

SiteUR: A família é um pilares mais importantes do Yacht Club da Bahia, sendo mais que evidente sua relação harmoniosa com sua esposa e filhas. Elas incentivam e opinam nas decisões que necessita tomar?

Marcelo Sacramento: Sim , sempre as ouço para formar juízo de valor , mas as minhas decisões são sempre minhas. Nossa vida é harmoniosa , temos uma convivência intensa . Estes exemplos tivemos em casa , os pais de Mônica e os meus pais , tem 50 anos de casados , eu e ela , já fizemos 27 neste ano . Juliana tem 24 e Taís 21 , conversamos muito e debatemos todas as decisões importantes que tomamos em nossas vidas . Incentivar a convivência familiar , a harmonia , e ter o Yacht , como um polo irradiador desta energia positiva , será sempre um objetivo da nossa gestão .

Mônica Bacelar entre as filhas Thais e Juliana Sacramento

SiteUR: Compromissos para gestão?

Marcelo Sacramento:  Dedicação , vontade , determinação ! Dar o melhor de mim , sem querer nada em troca . A contribuição ao Yacht , por membros da diretoria e do conselho , é voluntária , portanto , quem esta alí ocupando estes cargos , são aqueles que verdadeiramente amam o YCB . Eu me considero um exemplo disso . Filantropia . Fortalecermos cada dia mais , nossos vínculos de apoio às obras sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória .

Rapidinhas #EstiloUranRodrigues

Salvador … 

Tem cor? Todas , mas sem dúvida a negra é a mais intensa !

O que sente falta? Segurança

Yacht Club da Bahia
Yacht Club da Bahia

Lugar predileto na cidade? Yacht Clube da Bahia

Lazer com a família. Onde? Restaurantes , viagens e no mar .

Shopping predileto? Salvador Shopping

Onde sair para dançar? Só em festas particulares , nos mais variados ambientes .

Happy hour Bahia Marina

O que só existe na Bahia? A magnifica Baia de Todos os Santos

Bom de Prato
Onde almoçar? Qual prato? Pobre Juan . Pobre Juan

Melhor sorvete? Sabor? Cubana – coco / ameixa

Melhor pizza? Cheiro de Pizza

Melhor moqueca? Yemanjá

Melhor doce? Onde encontrar? Banana na palha / Preta – Ilha de Maré

Melhor japonês? SOHO

Melhor Churrasco? Boi Preto

Onde Jantar? Qual prato? Restaurante Veleiro , do Yacht Clube da Bahia . Camarão San Flower

Praia predileta? Guarajuba, litoral norte

Barraca de praia predileta Carlinhos – Guarajuba

Melhor feijoada? Barbacoa

Gerais

Livro de cabeceira : revistas semanais

Música para relaxar : popular brasileira

Frase que te traduza ” seja o que fizermos , devemos gostar de fazer , gostar de alma e coração , até porque , só se faz bem , tudo aquilo que se faz com amor

Moda e estilo? Qual a diferença? Moda é o que os estilistas e fabricantes ditam. Estilo é o seu jeito de ser , o que lhe satisfaz , o que mais lhe agrada .

Esportes . Qual tem praticado? Hoje academia para manter a saúde . Sou faixa preta de Karatê , paixão da juventude , que não prático há algum tempo . Faço motonáutica , pratico Rally Náutico .

Animal : só na fazenda do sogro ou no zoológico .

Melhor Viagem : a próxima !

Destino Paradisiaco? O que mais gosto é Miami , de férias .

Um exemplo de homem? Meu pai .

Um ícone : Barack Obama

Sede : de realizar

Veja também

Sem comentários

Deixa um comentário