A sensatez e a força de Livia Nery e Luiza Lian no Sesc Pelourinho
A 5ª edição do Festival Radioca ocupa nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, a Arena do Sesc-Senac Pelourinho, com shows dos mais recentes discos de Luiza Lian (SP) e Livia Nery (BA). As apresentações se iniciam às 19h30, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Duas artistas bastante sensoriais e inventivas, tão analógicas quanto digitais, tão rebuscadas quanto modernas, tão brasileiras quanto universais, as cantoras e compositoras mostram por que despontam como nomes fundamentais da atual cena musical brasileira.
Depois dos discos “Luiza Lian” (2015) e “Oyá Tempo” (2017), Luiza Lian, que também é artista visual, lançou, em 2018, “Azul Moderno”, que gera um espetáculo inspirado no cinema expandido, apresentado pela primeira vez em Salvador. O show, sensível, feminino e cheio de camadas visuais, resgata referências das tradições da música brasileira em um repertório extremamente contemporâneo, como um portal onde ancestralidade e tecnologia se fundem.
A baiana Livia Nery apresenta o seu primeiro disco solo, “Estranha Melodia”, lançado este ano. Produzido por ela em parceira com Curumin, o álbum segue o impulso da experimentação, entorta canções e dá verniz pop a complexos enredos, numa pluralidade que vai do eletrônico à melancolia. Trata-se da reunião de quase uma década de produção, enquanto Livia se encaminhava como instrumentista e produtora de diversos artistas parceiros.