‘Sem Pena’: documentário é apresentado em fórum da Faculdade Baiana de Direito

‘Sem Pena’: documentário é apresentado em fórum da Faculdade Baiana de Direito

A sétima edição do Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Fiesta Convention Center.  Mantendo a proposta original de debate entre professores e plateia, nesta edição o Fórum dá continuidade ao painel ‘Direito e Cinema’, com exibição e discussão de uma obra audiovisual selecionada.

O convidado deste ano para o Painel ‘Direito e Cinema’ é o premiado cineasta paulista Eugênio Puppo, diretor do polêmico documentário “Sem pena”. Além de conferir a exibição do filme na integra, nessa segunda(31), os estudantes poderão debater sobre o tema e saber detalhes da pesquisa realizada para produção do documentário com a presença da pesquisadora e co-idealizadora do projeto, Marina Dias.

Inscreva-se e confira a grade completa em site da Faculdade.

O documentário ‘Sem Pena’ retrata as adversidades vividas pelas pessoas presas e processadas criminalmente e para tanto apresenta vários depoimentos. O filme traz ainda testemunhos de juízes, promotores, advogados e especialistas do sistema de justiça criminal. A partir de imagens impactantes de prisões brasileiras, o documentário pretende estimular uma análise crítica da realidade do sistema de justiça, destacando temas relativos à alta taxa de encarceramento e a falta de acesso à justiça no Brasil.

 

Veja também

Sem comentários

Deixa um comentário