Segunda edição do Skambau agita Praça das Artes no Pelourinho

Segunda edição do Skambau agita Praça das Artes no Pelourinho

Foto Karen Cuzco por João Regis

A segunda edição do Skambau está mais do que confirmada. Com o mote “Deixe o som te levar”, o evento realiza sua nova edição no próximo dia 15 de outubro, a partir das 17h, na Praça das Artes, no Pelourinho.

O evento tem como principal proposta valorizar artistas brasileiros em ascensão no cenário musical, estabelecendo conexões com sonoridades nacionais, em torno de um público eclético e movido pela diversidade de sons e ritmos.

Na trilha sonora, o Pagotrap, o Funk, o R&B e o Rap reúnem artistas diversos, como Pedro Pondé, Gibi e Sistema Paggotrap, RDD, Vitrolab, Gabi da Oxe, Libre Ana, Murilo Chester e Karen Cuzco.

Muito além de uma experiência musical, o Skambau carrega consigo uma ressignificação do conceito de feira, espaço das mais variadas trocas, e que traz a base do escambo como inspiração para seu nome.

O Skambau é uma realização da produtora Fábula, projeto que nasce da união entre a agência Hike e o Grupo Red. Os ingressos estão à venda no Ticket Maker.

Conheça mais dos artistas:

  • Pedro Pondé: Com quase de 20 anos de carreira, o cantor, compositor e ator Pedro Pondé se consagrou como um dos artistas mais marcantes da música baiana das últimas duas décadas. Na banda Scambo, conquistou seis prêmios no Troféu Caymmi 2004 e O Circulo.
  • RDD: Também conhecido como Rafael Dias, RDD é um dos principais nomes do cenário Afro-Pop brasileiro. Fundou o grupo baiano ÀTTØØXXÁ em 2016 e já produziu para artistas como Anitta e Ludmilla. Atualmente, tem se destacado com seus lançamentos em carreira solo. Em 2021, lançou o EP “Salcity Sounds VOL 2”, com temáticas românticas e menções ao Afropop.
  • Gibi + Sistema Paggotrap: O Sistema surgiu da sintonia musical de seus três membros: o diretor musical Freelion (sintetizadores), Tainã Troccoli (percussão) e o DJ e beatmaker Salamanka. Mastigando o trap e bebendo direto da fonte do pagodão, sem receita pronta, eles fazem misturas cheias de “temperos” e contam agora com o cantor e poeta Gibi e sua voz única.
  • Gabi da OXE: A DJ é responsável por fazer interlocução entre as marcas nacionais, público e artistas, com foco em fomentar o cenário musical baiano. Ela apresenta em seus beats músicas de artistas baianos consolidados, misturando-os com o Novo Tropicalismo, o Paggotrap e o pagodão baiano, com um setlist que mistura funk, pagode baiano, brega funk entre outros ritmos.
  • Vitrolab: A banda nasceu em 2014 e tem uma sonoridade marcada pela mistura de beats e sintetizadores da música eletrônica e contemporânea. Em 2022, lançaram o álbum “Mais humano”, que recebe influência da tropicália e de novos ritmos da música baiana.
  • LIBREANA é uma DJ baiana que promete entregar nos setlists uma mistura singular de ritmos e vozes. Ela também marcou presença na primeira edição do Skambau.
  • Murilo Chester: Nascido e criado na Cidade Baixa, Murilo Chester é um cantor e compositor que desde cedo era reconhecido na capital baiana por trabalhar nos coletivos da cidade com sua arte. Após fazer parte do coletivo “Lápide Records”, soltou em 2020 o seu primeiro e tão aguardado álbum intitulado “Planos & Danos”, que mistura Pagode, Trap, gêneros latinos e grooves africanos.
  • Karen Cuzco é uma cantora e compositora que carrega muita baianidade em suas músicas. Em março de 2022, lançou o clipe do Single “Maré” em parceria com o grupo Estúdio de Quinta.

SERVIÇO:
Skambau
15 de outubro (sábado), 17h
Praça das Artes, Pelourinho
Atrações: Pedro Pondé, Gibi e Sistema Paggotrap, RDD, Vitrolab, Gabi da Oxe, Libre Ana, Murilo Chester e Karen Cuzco
Ingressos: R$ 50
Vendas: Ticket Maker